quarta-feira, 14 de março de 2012

14 de Março - Dia Nacional da Poesia

Olá meninas...

Hoje dia 14 de março é dia Nacional da Poesia, e temos que combinar que por sermos noivas e mulheres temos um lado muito aflorado pelo romantismo inclusive pela poesia!
Que mulher não gosta de receber do seu amado uma poesia, mistura de palavras que as vezes são difíceis de entender, mas que o seu resultado e o seu romantismo nos encanta...


São inúmeras poesias de diversos assuntos, mas a que mais combina conosco são as românticas...
Então escolhi algumas para trazer um pouco de romance para o dia de vocês!


Amor é um marco eterno
De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
(William Shakespeare)



Seremos
"E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos..."
(Pablo Neruda) 



Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento


Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive)
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
(Vinícios de Moraes)


E então, alguém conhece alguma que goste muito ou que faça parte da sua história? Pode deixar nos comentários, vou adorar conhecer!


Beijos
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!