sábado, 4 de julho de 2015

Vlog Viagem - Canto Grande e Praia da Tainha - SC

E ai pessoal?
Apesar de estarmos em pleno inverno, se tem uma coisa que amo em qualquer estação é ir a praia. Amo sentir aquela paz que esse ambiente transmite e ouvir as ondas mesmo quando pequenas quebrando, é relaxante, faz tão bem.
O Bernardo nasceu no verão, mas por ser recém nascido e eu estar de resguardo, ele não entrou na água nem ficou brincando na areia ainda, apenas levamos ele para conhecer, passear e tirar fotos.


Temos um cantinho especial que adoramos ir, onde há grande parte da família paterna do meu marido, e por isso ele acabou se apegando tanto pois desde pequeno ia passar as ferias la.
Por ser especial para ele acabou se tornando para mim também. Aprendi a gostar do Canto Grande. Fica dificil nao gostar ja que é um local que predominam pescadores e famílias que moram a anos la, entao aquele ar de "todo mundo se conhece" e a calmaria (no inverno é claro) faz você caminhar tranquilamente pelas ruas.

Digo no inverno pois muitos turistas já descobriram as praias de lá e por isso acabam tornando o local quase que intransitável no verão. Essas praias são conhecidas como praia de dentro/Canto Grande (local de pesca e cultivo de marisco) e a praia de fora/Conceição que possui um pouco mais de onda. Sempre ficamos bem perto do morro, onde se você andar até o final da rua do lado esquerdo encontra o mar de fora mais agitado, e se ir para a direita encontra a tranquilidade da praia de dentro (fotos com barcos de pesca), dois tipos de praia uma pertinho da outra. Delícia!


Também não posso deixar de falar do Morro do Macaco, antes os próprios moradores subiam ele por uma trilha que foi "aberta" ao longo dos anos, hoje, é possível encontrar uma trilha bem feitinha com direito a banquinhos no caminho para descansar. E é bom descansar mesmo pois a subida é bem cansativa, água não pode faltar! Mas depois de tanto esforço, a vista lá de cima compensa qualquer coisa.

Naquela região, as praias fazem um X o que torna o local ainda mais especial e lindo de se admirar de cima do morro. Uma dica, suba para ver o por do sol, é lindo.
Tenho uma foto mais antiga tirada no local quando ainda estava namorando, foi a minha primeira subida no morro e pegamos o por do sol, a foto está editada, mas estamos com a luz natural do por do sol.

Imagem: Google
Imagem: Google

Demos sorte pois pegamos dois dias lindos de sol, que nos rendeu umas fotos bem legais.
O sol se põe na praia de dentro, então é uma vista incrível aquele mar tranquilo e os barcos de pesca embelezando ainda mais a paisagem.

Fica difícil não gostar de sentar em frente a uma praia assim e admirar esse cenário lindo criado por Deus. É uma pena que nós muitas vezes não saibamos cuidar e preservar como devem ser preservados lugares assim.


Ah, não poderia esquecer de falar de mais um cantinho do paraíso chamado Praia da Tainha, temos que pegar outra trilha para chegar lá, mas que dessa vez fomos de carro pois é bem mais longa e cansativa que a trilha do morro do macaco.

Como o nome já diz, muitos pescadores levantam acampamento agora no inverno para esperarem as tainhas, por isso, não gostam que as pessoas fiquem na praia nesta época pois qualquer barulho feito no local pode espantar elas, atrapalhando a pesca tão esperada por eles.
No verão é liberado, mas como na praia da sepultura, por ser pequena, é bem concorrida.


Ufa! O post ficou bem longo mas precisava mostrar um pouco do nosso cantinho favorito para vocês.
Para mim morar no litoral e ter praias lindas tão perto de mim é um presente, eu amo!

Fiz um vlog mostrando essa nossa ida a praia, confiram algumas imagens e aproveitem para se inscrever no canal. ;)



Beijinhos e até mais
Ana Cruz

5 comentários:

  1. Amei As Fts!
    É Sempre Bom Viajar Em?!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa é lindo o lugar e que belas fotos você fez
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  3. Ain que bebezão lindooo
    eu amo praias assim, lindas as fotos

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou a blogosfera e o melhor lembrou de ir me visitar!
    Lindo demais esse lugar...

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  5. Fotos lindas, amei amei.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!