sexta-feira, 8 de março de 2013

Técnica Ombré nos Casamentos

O que é Ombre?

"A tendência ombré já foi hit na moda, na cor de esmalte, e até nos cabelos, mas agora ele invade a decoração. Para quem não sabe o que se trata, ombré é o velho "ton sur ton", na verdade é a técnica de misturar vários tons de uma mesma cor de forma degradê."
Fonte: Ficadicanet

É uma tendência que já vem sendo aderida a algum tempo, não é nenhuma novidade, mas tinha que postar por aqui também algumas inspirações para essa decoração.




O Ombré é uma tendência que já vem sendo usada a algum tempo, e nos casamentos também está sendo usada. Adoro o efeito que dá, deixa a decoração delicada e diferente.

O Ombré pode ser usado em bolos, na decoração, nos vestidos de madrinhas, em buquês, na papelaria, basta usar a criatividade para colocar esse degradê em todo canto.






É isso meninas, ahh, tem mais uma coisinha é claro...

O Blog Uhull Noivei deseja a todas as nossas leitoras um FELIZ DIA DA MULHER!

Nós somos especiais e merecemos ser valorizada todos os dias, mas vocês sabem por que existe o dia da mulher?


História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). 



E hoje temos um dia todinho nosso... Vamos aproveitar! rs

Um grande beijo em cada uma de vocês, mulheres, mães, filhas, noivas, solteiras, tias, primas, irmãs, trabalhadoras, todas vocês mulheres que não tem nada de sexo frágil, somos fortes, e muito!


2 comentários:

  1. Eu acho um luxo essa técnica!
    Muito linda mesmo

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!!!!
    Feliz dia da mulher flor! *-*

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!