sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

{Tradições nos Casamentos} Onde surgiu a tradição de não encontrar com o noivo antes do casamento?

Muitas pessoas nem sequer sabem por que seguir certas tradições de um casamento, eles apenas fazem isso pois são tradições seguidas a anos. 
Uma das mais importantes é a de que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento, mas porque? 

Vamos conferir ...


Origem: Durante o tempo em que os casamentos arranjados eram costume, o casal de noivos não eram autorizados a ver um ao outro antes do casamento. O casamento simboliza um negócio entre duas famílias (romântico, hein?), E um pai teria ficado feliz por sua filha se casar com um homem de uma rica família de proprietários de terras. Mas como se temia, o noivo conheceu a noiva antes do casamento e viu que ela não era atraente, então ele cancelou o casamento, lançando vergonha para a noiva e sua família. (O tal azar)
Portanto, era tradição que os noivos se encontrassem apenas na cerimônia de casamento, de modo que não teria a oportunidade de mudar de ideia. O papel do véu da noiva? Seu propósito original era também para impedir que o noivo visse a noiva até o último minuto, quando já era muito tarde para desistir da transação.

Hoje: Apesar de não ser mais comum os casamentos arranjados, a maioria das noivas ainda não querem ver seu noivo antes do casamento. Muitos acreditam que torna o dia mais emocionante e inesquecível. 
No entanto, alguns casais sentem que vai ser mais descontraído se vêem uns aos outros por apenas alguns minutos antes da cerimônia. O bônus é que você pode tirar suas fotos pré-cerimônia (o que fica bem legal). 



É uma tradição que as noivas brasileiras ainda não estão aderindo, mas se você acha legal a ideia e quer tirar fotos bacanas assim, converse com o noivo e veja o que ele acha.

Já para as mais tradicionais que querem manter a emoção de se ver apenas na cerimônia, podem deixar de lado as fotos. Já que também é lindo ver a carinha do noivo quando você entra na igreja/salão.

Fonte: Bridal Guide


E então noivinhas, vocês conheciam essa história?
É ruim ver como eramos "negociadas", mas ainda bem que nos dias de hoje não precisamos mas ser "vendidas".

Na verdade, quem quiser pode olhar pelo outro ponto de vista, de que somos valiosas, mas mesmo assim, acho que não temos preço não, concordam!?

Tenham um ótimo final de semana.

Beijinhos e até mais!

5 comentários:

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!