sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Uma forma diferente de jogar o buquê

Não é nenhuma novidade, mas como nunca falei sobre o tema aqui no blog, vou aproveitar e fazer um post sobre o mesmo.

A tradição de jogar o buquê é algo que foi criado a anos e continua firme até hoje, é quem sabe a parte da festa que as solteiras mais esperam.
Mas quando chega a hora, apenas uma das meninas será a sortuda que pela tradição será a próxima a se casar, e há quem se incomode com isso.



Mas a uma alternativa que já vem fazendo a cabeça das noivas há algum tempo, é a de fazer com que as flores do buquê estejam soltas amarradas apenas por uma fita, assim na hora de jogar o buquê para as solteiras, a noiva desamarra a fita e cada flor tomará um rumo diferente, fazendo com que várias solteiras agarrem ao menos uma das flores.

Eu gosto da ideia, apesar de não ter feito no meu casamento, queria que mais alguém ganhasse alguma coisa por isso joguei o sapinho príncipe. 

Mas estamos pensando em fazer uma festa bem legal de aniversário de casamento (não sabemos com quantos anos de casados ainda, mas talvez quando completarmos 10 anos) para poder aproveitar, pois somos ansiosos para esperar até as bodas de prata, então antes já estaremos realizando uma festinha, e ai quem sabe não arranjo um buquê desses para jogar para as novas solteiras que estarão por lá. 
Vai ser divertido!

E com certeza é uma ideia bem divertida que agitará o casamento, já que será uma surpresa para as solteiras ver as flores se espalhando e uma briga daquelas para conseguir pegar o seu "pedacinho" do buquê.



Então, como sei que tenho leitoras que já se casaram, quem fez desta forma?
E para as que não se casaram ainda, são noivinhas, quem vai fazer? 
Quem gosta e quem não gosta da ideia?

Opa, quanta pergunta... rs 
Mas é bom, vamos interagir.


Beijinhos e até mais.

Post atualizado

12 comentários:

  1. Eu fiz isso!

    Hahaha, montei um bouque com varios mini buques e em cada um deles tinha uma tag escrito frases +/- assim: "Isso ai Princesa. Pode correr e escolher o vestido" e coisas assim

    Foi sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ruth, essa ideia de colocar as tags é muito legal mesmo.

      Eu adoro!

      Beijos

      Excluir
  2. Legal, rsrs eu escolhi jogar apenas um buquê mas acho a ideia interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou interessante Gabi...

      Mesmo jogando apenas um buquê, essa hora é uma das horas mais divertidas, já que a mulherada está doidinha para pegar o buquê. rs

      Beijos

      Excluir
  3. Ideia legal...
    No meu casamento eu fiz a ideia das fitas...
    Coloquei várias fitas e cada solteira pegou uma...
    Com os olhos fechados eu fui cortando até sobrar somente a escolhida!!
    Foi bem legal, rimos bastante, as meninas elogiaram pelo fato de ser bem diferente e claro rendeu fotos belas...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gabriela, com certeza essas novidades as meninas adoram.
      E com as fitas realmente as fotos ficam lindas, e coloridas.

      Beijos

      Excluir
  4. Que legal...é uma boa opção tbm...
    Imagino as solteiras correndo em varias direções kkk
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma ideia legal Nise.
      Verdade. ficará bem engraçado.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu joguei um buquê de sapos...
    Eram 4 sapinhos, cada um com uma rosa...
    As moças sortudas adoraram!! Pois, eles eram de pelúcia e com um chaveirinho
    pra colocar nas chaves/bolsa!
    Jogar o buquê é uma das horas mais divertidas da festa!! Adorei!! :)

    bjim

    http://operacaocasamento2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O buquê de sapos também é muito legal Roberta, e não tem como não gostar né...rs

      Beijos

      Excluir
  6. Acho super legal essa ideia, ainda não havia pensado nesse assunto, mas pode ser que eu faça isso no meu casamento ^^

    Bom final de semana, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma ideia legal para se pensar Mari, pode ter certeza que as meninas vão gostar e se divertir correndo atrás das flores.

      Bom final de semana para você também!
      Beijos

      Excluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!