sábado, 19 de janeiro de 2013

DIY and DIDon’t - Dicas sobre o que fazer e o que não fazer em projetos DIY


É verdade que o DIY (Faça você mesmo) pode fazer com que você economize no seu casamento. Mas também pode adicionar estresse e frustração (algo que certamento você não precisa estar levando até o grande dia) se projetos de DIY não são tratados e gerenciados com cuidado. Assim, é bom parar para refletir sobre esta questão, para DIY ou não DIY, utilize as ficas do que fazer e não fazer abaixo...



Faça - Tenha um plano sólido antes de começar a comprar - A principal razão que os casais tem para escolher DIY é para poupar dinheiro. Mas quando você começa a comprar coisas que você não precisa, e materiais que você não vai usar, o dinheiro que você poderia economizar sai pela janela. Portanto, antes de você sair as compras, verifique se você tem um plano para por em prática e uma lista de compras na mão!


Não faça - Não economize nos materiais essenciais para seus projetos de DIY - Quase todos os tutoriais vão dizer que certas ferramentas (como uma pistola de cola e tesoura,) são essenciais para o sucesso do DIY. Então, quando se trata de comprar esses itens, esteja disposto a pagar pelo que você precisa (mesmo que o custo pareça alto), e lembre-se que essas ferramentas serão úteis novamente e novamente.

Faça - Você deve considerar todas as opções antes de decidir partir para os projetos DIY - Só porque você não pode pagar milhares de reais em flores frescas para o seu casamento, não significa que você deve fazer seu buquê e arranjos, ou não pode contratar um profissional. Pare para pensar e considerar todas as suas opções, como alternativas de flores frescas (papel, tecido, broche, botão) em sites ou lojinhas, ou a preços acessíveis, na temporada de flores do mercado ou de um fazendeiro local ou florista.

Não faça - Você não deve morder mais do que você pode mastigar - Saiba agora que as semanas e os meses que antecedem o seu casamento serão super ocupados, agitados, e às vezes estressante. E a última coisa que você precisa durante este tempo é um projeto de DIY grande pairando sobre sua cabeça. Portanto, ao escolher seus projetos, assumam apenas aquilo que vocês podem fazer sem se esgotar!


Faça - Utilize os talentos de seus amigos e familiares, mas ...

Não faça - Não use e abuse da ajuda generosa dada por eles - Em muitos casos é comum ver as damas de honra, amigos e familiares da noiva sendo escravizados pela noiva, o stress faz com que ela de ordens, e pressione com medo de não ficar pronto a tempo. Mas não seja esta noiva! Em vez disso, trate os seus ajudantes como convidados, e forneça alimentos, bebidas, e um grande agradecimento no final.

Faça -  Converse com o seu noivo sobre cada projeto que você tem em mente antes de começar - Ele vai chegar em casa e vai ver a casa transformada em uma studio, e de ponta cabeça, então é importante que ele esteja de acordo com o seu projeto. Convidar ele para participar também é importante, muitos não vão querer, mas os que aceitarem podem até se surpreender com um talento desconhecido por ele.
Inclua o noivo em todos os preparativos do casamento, ao menos questione com ele, se ele não quiser tudo bem, não pressione!


Fonte da matéria: Onewed (Texto adaptado)

E então meninas, gostaram das dicas? 
Legais né? Eu gostei e achei interessante publicar elas aqui para vocês. 
Foi traduzida de um site americano, por isso fiz algumas modificações.

Beijinhos e até mais.

4 comentários:

  1. Putz sensacionais essas dicas, adorei esse post!
    Ficou muito bom mesmo, fez muito bem em partilhar essas dicas com a gente ^^
    Muito boa essa parte da noiva que acaba escravizando a galera pra ajudar rs, pior é que isso deve acontecer de montão mesmo!

    Tenha um bom final de semana, beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari.
      São realmente legais essas dicas, toda noiva precisa dar uma lididnha nelas.
      Quanto ao escravizar, pior que tem hein? As famosas Bridezilas. rs

      Ótimo final de semana para você também.

      Beijos

      Excluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!