segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dicas para a Noite de Núpcias

Bom, o tema de hoje é meio caliente mas que também faz parte dos preparativos do casamento.
Como nunca falei a respeito da noite de núpcias, a Fernanda (nome fictício para a nossa leitora) nos enviou um e-mail sugerindo esse tema, já que ela vai se casar e quer saber o que levar, o que fazer e não fazer nesse momento.

A noiva passa vários meses preparando todo o casamento nos mínimos detalhes, e quando passa, quer ter a sensação de dever cumprido e descansar bastante, mas depois da noite de núpcias.
Antes muitas mulheres se casavam ainda virgens e havia toda uma expectativa para esse momento, hoje em dia já é mais comum que o casal já tenha tido relações sexuais antes do casamento, mas muitas noivas ainda respeitam a tradição e se guardam para o grande dia.

A questão é que mesmo que não seja a sua primeira vez, a noite de núpcias ou a primeira relação sexual depois de casados vai ser sempre muito especial, como se fosse a primeira vez.
Então não poupe esforços para fazer dessa noite ou o dia posterior um momento marcante e inesquecível.



Dicas que podem ajudar vocês a terem uma ótima Noite de Núpcias.

- Evitem tomar muita bebida alcoólica - Muitos casais se empolgam na hora da festa e tomam mais do que deveriam tomar, e isso não é muito bom para quem pretende estender a noite e precisa estar bem ciente do que está fazendo, até por que você não vai querer esquecer como foi ou ter lembranças ruins e desastrosas daquele dia.

Um caso engraçado aconteceu na novela onde a Bibi tomou todas e quando chegou no quarto acabou tombando, deixando o maridão cheio de vontade. rs
Isso pode acontecer, mas é simples de se resolver, os dois estão cansados? Beberam demais?
Diga: " - Amor, vamos dormir então, amanhã vamos estar mais dispostos."
Simples! Tudo se resolve com conversa, mas converse com ele antes de simplesmente deitar e dormir.



- Sair mais cedo - Claro que como passamos tanto tempo organizando o tão sonhado casamento, nada mais normal do que querer aproveitar cada minuto já que passará bem rápido (e como passa). Mas se o casal estiver a fim de aproveitar a noite de núpcias sem estar muito cansado e com sono, deve combinar de sair um pouco mais cedo da festa, assim poderão curtir mais o momento. Acredite, os convidados vão entender e saber o porque da saída repentina dos noivos.

- Quarto decorado - Há diversos hotéis que oferecem quartos para a noite de núpcias, geralmente você paga um valor um pouco mais caro e recebe um quarto todo decorado com pétalas de rosas, champagne, e outras coisinhas que deixarão o ambiente mais romântico para essa noite.

Se vocês resolverem passar a noite de núpcias em casa (não vejo problema algum), você pode deixar o quarto decorado da mesma forma, e incluir  também algumas velas e outros mimos que podem ser interessantes para uma noite de amor. Lembrando que se colocarem velas, por favor, deixem apagadas e acendam apenas quando chegarem em casa, claro que seria lindo ver elas acesas assim que abrissem a porta, mas é muito arriscado já que não haverá ninguém em casa, e podem acontecer acidentes, nesse caso um incêndio.



- Caprichem na lingerie - Por ser uma noite especial, você deve vestir algo especial. Será a sua primeira noite de amor junto com o seu "agora" marido, então com certeza vocês vão querer algo muito especial e cheio de amor, certo? Então comece com uma lingerie bem "sexy", você pode não estar acostumada a utilizar esse tipo de roupa, mas vale a pena para ver um sorrisão no rosto do marido não vale?
A maioria das noivas escolhe a cor branca para a noite de núpcias, por ser a cor usada pela noiva, e representar algo puro. A cor branca é perfeita para as mais românticas e mais discretas.

Foi realizado um estudo onde dizia que por ordem de preferência masculina, os homens preferem lingeries pretas, brancas e vermelhas. Isso mesmo, as vermelhas que muitas mulheres pensam ser mais sexy, hoje perdem lugar para a lingerie preta. Então para as noivas mais ousadas, podem deixar o tradicional branco de lado e partir para um preto bem sexy. Claro, claro, se você já tem uma liberdade com seu noivo, não custa jogar "um verde" como dizem, e ver se é essa mesmo a preferência dele. Vai valer a pena fazer uma surpresa para o noivo utilizando a sua cor predileta de lingerie.




- Compras no sexy shop? - Bom, há quem pense que deve fazer uma mega compra em um sexy shop para começar com tudo a vida a dois, mas vocês terão muitos dias pela frente para experimentar cada "brinquedinho" que quiserem, e devido ao cansaço, acredito que não terão muito tempo para ficar testando e experimentando coisas novas depois de uma super festa de casamento.
Por isso, tendo o básico, velas, champagne, pétalas de rosas, música romântica, e uma lingerie daquelas, já garantirá que a noite seja cheia de amor.

Mas é claro que se você acha que disposição não irá faltar e quer esquentar mais a noite, não custa levar algumas coisinhas diferentes como uma fantasia bem sexy de noiva, algemas, máscara para tampar os olhos do noivo e fazer o que bem entende. Ops, já está esquentando o assunto, vou parar por aqui. rs
Essas são algumas das diversas opções, fica a seu critério, já que algumas noivas não teriam coragem de usar nada disso que falei, não adiantaria nem comprar. Você deve a cima de tudo se sentir bem com o que vai colocar e fazer. Não é por que é sua noite de núpcias que você vai se transformar em uma pessoa que você não é ou não gostaria de ser, faça apenas o que tiver vontade.
PS: Um simples striptease pode ajudar a esquentar a relação. rs



- Hora de acordar - Se forem passar a noite de núpcias em um hotel, é bom dar uma olhada se eles servem o café da manhã depois do horário, já que a última coisa que vocês vão querer fazer é acordar cedo depois do agito do dia anterior. Caso não sirvam o café mais tarde, já planejem o que farão assim que acordar.



Meninas, é muito importante conversar com o marido na noite de núpcias pois para as mulheres, a primeira vez pode ser complicada e podemos ficar tensas, mas precisamos estar tranquilas pois não é nada agradável fazer sobre pressão. Aliás, nada se fará sobre pressão. Então converse com ele, pois o homem fica bem mais ansioso e cheio de vontade, e podem acabar pressionando. Mas nada que uma boa e simples conversa para se entenderem na cama e fora dela.

Não fiquem frustrados se não acontecer nada na mesma noite, o cansaço, a bebida, o sono, e outras coisas podem ser um empecilho, tomem um banho juntos, mas não em uma hidromassagem que costuma relaxar ainda mais, tomem um banho comum, e se mesmo assim não ficarem mais dispostos, deixem para o outro dia, é melhor que a primeira vez seja especial e memorável, e não algo obrigatório e sem vontade.

Essas foram algumas das dicas que podem ajudar a organizar melhor esse momento tão especial, por isso, sendo sua primeira vez ou não, é um momento único para todas nós. A primeira vez depois de casadas.

Ficou um post bem grande, mas espero que ajude vocês.
Beijinhos e até mais!

15 comentários:

  1. Ficou um post muito informativo.
    É sempre bom dar essas dicas já que hoje em dia é tudo tão banal. É bom mostrar que ainda pode ser uma noite especial ao lado de quem você ama.
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol!
      Fico feliz que tenha gostado, realmente é legal conversar sobre esses assuntos, pois muitas meninas tem várias dúvidas.
      Beijos
      Ana Cruz

      Excluir
    2. Poderia me dar uma dica de como colocar aquelas velas boiando na agua. Obrigado.
      Luciano.

      Excluir
  2. Adorei o post e também concordo que tem que ser bem pensadinho isso também, não só o casamento, mas o depois também =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post como a Sol disse tem certas coisas só porque para algumas pessoas são comuns ficam meio esquecidas né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor, mas é sempre bom falar sobre tudo o que faz parte do casamento, o antes, durante e depois. rs
      Que bom que gostou.

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei as dicas, o post ficou ótimo! Parabéns!
    Eu queria aproveitar a festa até o fim, tava até pensando em fazer check in de manhã ou pegar 2 diárias rs!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Priscilla, fico feliz.
      Sim sim, a gente trabalha tanto né, também quis aproveitar até o fim, mas no nosso caso a festa terminou cedo, apesar de toda a diversão.

      Beijos

      Excluir
  5. Graças a Deus, tive minha noite de núpcias conforme manda o figurino, mas conheço vários casais que não tiveram porque ficaram bêbados no "último" e pegaram no sono.
    Conheço uma história bizarra que o noivo passou tão mal de bebedeira, que desmaiou. Aí a noiva teve que CORTAR o vestido pra poder dormir, já que não tinha ninguém pra ajudá-la a tirar o vestido.
    Conheço ainda um casal que passou a noite de núpcias no hospital pq o noivo não se aguentava em pé de tão bêbado. Passou a noite toda numa cadeira de rodas e tomando soro.
    Sério, NÃO PRECISA DISSO.
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Marcela, realmente, são histórias bem ruins hein?!

      Infelizmente muitas pessoas não conseguem ver a hora de parar, e acabam se passando.
      Mas obrigada por compartilhar com a gente essas histórias, fica como um alerta para os noivos.

      Beijos

      Excluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!