sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Decoração - Marrom + Dourado

Bom, as leitoras assíduas do blog devem ter percebido que ontem eu não fiz nenhum post aqui, e eu tenho um motivo, uma gripe daquelas me pegou e me deixou literalmente de cama (ou de sofá... na verdade de cama e de sofá) rs.
Estava bem ruim mesmo e não consegui preparar um post para vocês, mas graças a Deus hoje estou bem melhor e passei por aqui para não deixar vocês sem as inspirações diárias de vocês!

Esse post foi um pedido de uma noivinha e leitora que curte nossa fanpage, a Gisa Oliveira, e nos deixou esse pedido por lá (clique aqui para curtir também). Ela gostaria que eu fizesse um post com a paleta marrom + dourado para casamento, e aqui está.



Sou suspeita na hora de falar sobre essa paleta, já que foi a escolhida para o meu casamento, mas o marrom antes escondido, agora vem chamando cada dia mais a atenção das noivas.

As flores usadas nessa decoração, geralmente são brancas, mas as flores amarelas podem ser usadas também pois é uma das cores que mais se aproxima do dourado. Flores champagne também ficam lindas nessa decoração. Mas as mais utilizadas são rosas, tulipas e orquídeas brancas, fazendo com que as cores da paleta se destaquem em outras partes da decoração.


Os bolo pode ser branco, dourado ou marrom (chocolate).

São várias opções e modelos, você pode fazer algo mais tradicional como um bolo branco com detalhes em dourado ou marrom, ou partir para um modelo mais diferente e moderno como o molo marrom de chocolate com detalhes em dourado ou branco.


Para as lembrancinhas você pode usar as duas cores juntas ou utilizar apenas uma delas.
Pode ser usado como lembrancinha ou como parte da mesa dos doces o ferrero rocher, que também é dourado e marrom e os convidados vão adorar (Mas claro, prepare o bolso).

Outra opção de lembrancinha que encontrei são as maças do amor envolvidas com chocolate, combina com a decoração é uma delícia também.

E é claro, os famosos bem casados, esses da última foto foram os que eu dei no meu casamento, feitos pela minha mãe e eu, uns marrons e outros dourados.


Na sessão de vestidos de noiva não há muito o que mudar, a não ser que você queira ousar bastante e usar um vestido all brown. Mas se quiser dar um toque de marrom ou dourado em seu vestido fique a vontade para colocar uma faixinha nele.

Adoro essas faixas, deixam o vestido moderno e não tão básico. Lembrando que... nem tudo que estiver no casamento tem que combinar com a decoração, o buquê é um exemplo. Não vou colocar buquês com detalhes em marrom e dourado aqui, mas caso queiram posso fazer em um post depois.


A mesma coisa você pode fazer com as daminhas, colocar as faixas vai dar uma cor ao vestido. 
Mas além das faixas, no caso das daminhas você pode usar e abusar das cores, pode sim colocar um vestidinho marrom para ela. 

Adoro os modelinhos com tule, deixam o vestido mais leve e mesmo com cores escuras eles ficam um tanto delicados.

Ual, vamos encerrando por aqui, ficou um tantinho longo, mas espero que gostem e que consigam tirar alguma inspiração dele.

Beijinhos e até mais!

5 comentários:

  1. Não tinha visto ainda! Gostei bastante!
    bjusssss

    ResponderExcluir
  2. q gracinha, super delicado essas cores... gostei!!!

    bjos!!
    amiga sumida!!

    ResponderExcluir
  3. Hellο ωοuld yоu mind ѕtating
    which blog ρlatfoгm yоu're using? I'm looking to start my own blоg іn
    the near future but I'm having a tough time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I'm loοking foг somеthing unique.
    Ρ.S Sorгy for getting off-toρic but ӏ hаd
    tо aѕk!
    Check out my site ... v2 cigs review

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!