quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Meu Chá de Panela

Minha vez de colocar o meu "Chá de Panela" no ar...

"Fiz algo simples e para algumas pessoas mais próximas pois não daria para convidar todas as mulheres da minha lista, fiz na casa de uma das minhas tias e não queria ser muito folgada...rs
Faltou muitaaa gente, foram muitos imprevistos e algumas faltas normais, mas quem compareceu fez com que o chá valesse a penas.





As cores da decoração eram Azul (mais voltado ao marinho) e Rosa (mais voltado ao pink), não consegui achar todas as coisas em um único tom, mas ficou bom também.
As letrinhas comprei a maioria pronta, e as que não tinha comprei EVA e fiz, as florzinhas dos cantos também fui eu que inventei, são bem fáceis de fazer e todos gostaram do resultado, até por ser um pouco diferente.
Coloquei a mão na massa para quase tudo, os corações do topo de bolo também fiz, compramos um tecido, preenchi com fibra e costurei em formato de coração.
Foi minha mãe que fez o bolo, então resolvi fazer ao estilo americano, todo branco, simples, com apenas alguns trabalhados e deixando o destaque para o topo.
As forminhas também foi eu que fiz, ahhh pois é, tive bastante trabalho mas saiu como eu queria e gostei do resultado. Talvez tenha faltado mais algumas coisinhas mas o tempo corrido me limitou a isso.



Pegamos uma xícara gigante que minha vó ganhou em um aniversário que é super fofa e diferente e queríamos fazer algo com ela, então minha mãe deu a ideia de comprar pirulitos grandes também para colocar dentro e ficou bem bonitinho mesmo, fiz uns laços com fitas azuis e rosas para deixar ainda mais fofo e personalizado com as cores do chá.
Fiz também dois quadrinhos com mensagens que coloquei na janela, não ficaram muito bons porque minha letra não colaborou, mas adoro quadrinhos assim nos chás.



Teve um "Mural de Conselhos" que também fez sucesso no chá, no coração maior estava escrito "Deixe um conselho para a vida de casada" e as meninas tinham que colocar conselhos para mim e imaginem só o que foi o conselho mais dado? A preferência nacional "Ensine-o desde o primeiro dia a baixar a tampa do vaso" hahaha... Pois é.



Comprei algumas lembrancinhas para dar para as ganhadoras das brincadeiras, coisas baratinhas mas bem úteis, a 1,99 é uma boa pedida para as compras (mas é claro que a maioria vai ser mais do que 1,99, mas mesmo assim são coisas acessíveis). Algumas das comprinhas foram: cortador de pizza, pote para pipoca grande (Esses dois foram uma das minhas primas que ganhou, a Hariane que mostrei o Chá de Panela dela aqui, que por coincidência não tinha ganhado no seu chá o cortador de pizza e ganhou no meu e ficou super feliz, também o pote de pipoca que já mandou até uma foto mostrando que já usou, não é um amor?) ahh, teve também uma caneca, um suporte para panelas, luvas térmicas, vários pacotinhos com chocolates, um ursinho, um abridor de lata, e outras coisinhas.


Quanto as brincadeiras:
Tentei até o último me livrar de ser avacalhada, pois aqui a tradição ainda é essa, no chá de panela a noiva tem que sofrer. Não porque seria comigo, mas nunca gostei muito dessa ideia de avacalhar com a noiva, prefiro brincadeiras sadias então os acessórios que comprei para as brincadeiras e talvez para mim eram até fofinhos.
Planejei umas  brincadeiras mas não consegui colocar todas em prática pois o tempo não colaborou e tivemos que correr para dentro, e também elas já estavam com fome e eu não iria judia delas né!
Mas as que fiz foram essas 4:

01 - Serviu como um esquenta, pedi para que todas sentassem e depois avisei que debaixo de uma das cadeiras tinha um papelzinho colado indicando que a pessoa que estava sentada devia retirar seu brinde com a noiva. Foi uma bagunça só, imaginem elas virando as cadeiras de ponta cabeça para procurarem o papel...rs

02 - Minha prima e Dama de Honra Rafa me ajudou com esta brincadeira, o nome é "Que tempero é esse?" e foi feita da seguinte forma, em potinhos tampados, embalados e apenas com furinhos em cima estavam alguns tipos de temperos e comidas, as convidadas deveriam cheirar cada potinho e tentar adivinhar o que estava dentro de cada potinho marcando: Nº 1 - Cebolinha verde - Nº 2 - Cravo...
PS: É claro que participei também, afinal queriam saber como a futura dona de casa iria se virar!


03 - A brincadeira era quem conseguia separar mais claras das gemas em 30 segundos, foi dados dois recipientes para cada participante (3 escolhidas) e em 30 segundos deviam separar o maior número de gemas das claras de cada ovo, assim veríamos quem era a que estava mais acostumada com a cozinha. Foi bem divertido pois elas deixavam tudo se misturar, inclusive fiz a brincadeira depois delas e fiz feio! haha



04 - Hora de abrir os presentes! Fiz um bingo nessa hora, fiz várias cartelinhas com nomes sortidos dos presentes que eu tinha pedido, assim que eu ganhasse o presente quem tivesse o nome do presente na sua cartela deveria marcar, assim até alguém preencher horizontalmente ou verticalmente a cartela. Cada uma que ia preenchendo ia ganhando um brinde. Tudo estava tranquilo até começarem a reclamar que eu estava muito bonitinha, e que tinham que avacalhar comigo, ai então peguei uma sacolinha de acessórios que tinha levado para brincar com elas (outra brincadeiras que acabei não fazendo), e elas fizeram a festa. Então virou a tradicional brincadeira de adivinhar o presente se não eu era "avacalhada" mas com o diferencial de estarem jogando bingo também.



Pois é meninas, eu bem que tentei sair bem da situação, mas a coisa ficou um pouco pior que isso ainda, mas não consegui fotos ainda e para não me deixar muito feia aqui pra vocês coloquei só essas...rs
Mas teve monocelha e um batom na boca de uma forma nada bonita. rs
Sabe que o melhor de tudo foi que meu noivo compartilhou uma dessas fotos no face dizendo "Realmente amor, você é a mulher mais linda do mundo" Oinsss *-* É... realmente ele me ama!"

Foi isso, algo simples mas de coração, espero que as meninas tenham gostado tanto quanto eu
Agora é contagem regressiva para o casamento.

19 comentários:

  1. ficou super fofo o seu cha Ana, as brincadeiras adorei, tudo muito bem organizado, amei o topo do bolo vc e super criativa.. parabens flor e vamos a contagem regressiva.. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada flor!
      Vamos sim porque está chegando... Uhull!

      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Carla, obra da minha mãe, peguei a inspiração de bolos americanos que costumam ser assim.

      Beijos

      Excluir
  3. Ficou um charme...tbm planejo algo assim.
    Charmoso...bonito...simples de fazer
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nise!
      Sim, não teve muita decoração, mas ficou legal também mais simples.

      Beijo

      Excluir
  4. parabéns florrrr... e amei as fotos!!! lindas d+++ sucesso com os preparativos!!! beijusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Vanessa!

      Muito obrigada linda, logo logo estarei postando aqui o meu Recém Casada... rs

      Beijos

      Excluir
  5. ficou showw..
    acho legal a ideia de avacalhar com a noiva.. e como é a minha familia, até imagino como vou sair do meu chá hehehhe..

    bjks


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, a minha família não é muito boazinha também não, mas consegui segurar o máximo Raquel! rs

      Beijos

      Excluir
  6. ficou mtooo divertido e td mto linduu...adorei...

    bjuu

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, amei, uma gracinha.
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Fofo e divertido!
    Feito tudo com carinho e dedicação, só podia dar nisso, né?
    Parabéns! Tudo lindo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, foi feito com muito amor, tudo simples mas feito com carinho Lu!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  9. Que fofo!!!!
    Adorei seu chá!!!
    Fiz o meu no domingo!!!
    Não liga se vc foi avacalhada!!! É tradição!!! Se ninguém te zuar, o povo sai falando que foi sem graça!
    Tb acabaram comigo!!! Mas não to nem ligando!!!

    Parabéns!!!
    Depois te mando minhas fotos pra vc ver a situação deplorável que eu fiquei!!! rsrsrs
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!

      É verdade, querendo ou não é tradição né... rs
      Isso, manda as fotos para o email do blog, se você me permitir publico seu chá aqui no blog também! É só mandar um depoimento contando como foi.

      Beijos

      Excluir
  10. Noiviiinha,
    tem selinho pra vc lá no meu blog!

    =)

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!