quarta-feira, 1 de agosto de 2012

8 Dicas para evitar desastres na Lua de Mel...

Meninas, essa matéria é do site Kasare e é muito legal para quem está pensando em sair para a lua de mel com seu marido! 
Vejam essas dicas...



Oito dicas para evitar desastres na lua de mel

Por ouvir muitas histórias e conhecer muitos casais de noivos que já passaram por situações desagradáveis em sua lua de mel, preparamos uma listinha de dicas que farão vocês evitarem alguns desses erros que podem acabar se tornando pesadelos na sua lua de mel.

1.Escolham juntos o lugar para onde irão na lua de mel.
Essa escolha é muito importante e determinante para uma lua de mel de sucesso. Façam uma lista do que esperam da lua de mel e depois comparem os resultados. Isso pode ser feito através do teste de lua de mel perfeita do Kasare. Respondam e decidam o que querem antes de começar a procurar pelos destinos.

2.Pesquise, pesquise e pesquise!
Sites podem iludir muito. Tomem cuidado para não se impressionarem com as lindas fotos que podem não ilustrar corretamente a realidade do local. Se gostaram de algum hotel, pousada, ou camping, certifiquem se que o local é de fato o que vocês esperam. Digitem seu nome na busca do Google e de sites de avaliação de hotéis como o Trip Advisor (www.tripadvisor.com) que podem lhe dar uma visão mais realista do ambiente e evitar grandes frustrações.

3.Fechar um pacote com agência ou planejar tudo por conta própria?
Hoje em dia, com a internet facilitando tanto o acesso a hotéis, passagens aéreas e aluguéis de carro, é tentadora a idéia de organizar sua viagem de lua de mel sem a ajuda de uma agência de turismo por trás. E isso, de fato, às vezes é mais econômico, mas é também mais arriscado. Agências de viagem sérias têm convênios e pacotes com menos chance de deixá-los na mão. Vale a pena cotar e “pagar” por essa segurança adicional (principalmente se vocês não conhecem o lugar e não viajam muito). Pensem a respeito.

4.Dilemas com passaporte e vistos podem ser muito chatos.
Se vocês pretendem viajar para um destino que exige passaporte e visto e ainda não os têm, antecipem ao máximo a obtenção da documentação necessária e o pedido junto à polícia federal e embaixadas. Não comprem passagens ou reservem hotéis sem ter essa documentação em mãos. Existem muitos casos de vistos negados ou lentidão no processo da documentação que podem pôr tudo a perder.  Se vocês já têm os documentos, certifiquem-se de que não estão vencidos ou para vencer durante o período da viagem.

5.Tempo para fazer as malas.
Comecem a fazer as malas com um tempo suficiente para não esquecer itens importantes na viagem. Comprar esses itens no destino será muitas vezes mais caro e mais cansativo, já que vocês não conhecem o lugar e podem gastar horas procurando.

6.Guarde bem seu dinheiro.
Furtos são muito comuns quando se está em viagem. Isso porque, normalmente, estamos mais distraídos, mais perdidos e mais despreocupados. Portanto, leve pelo menos dois cartões de crédito. Um para ficar com vocês e o outro deixem guardado no cofre do hotel, como medida preventiva, juntamente com um dinheiro extra em moeda local.

7.Faça back-up dos seus documentos
Há poucas confusões tão grandes quanto perder o documento de identidade internacional (passaporte) quando se está viajando fora do Brasil. Para evitar maiores transtornos, tire uma cópia colorida da primeira página do seu passaporte frente e verso e dos vistos necessários e os plastifique. Você poderá andar com essa documentação na carteira e apresentar no caso de necessidade de identificação para comprovar identidade do cartão de crédito ou maioridade para compra de bebidas alcoólicas. Com isso, vocês evitam andar com seus documentos originais, deixando-os no hotel e usando-os somente quando for imprescindível.
Se estiver viajando fora do Mercosul não leve seu RG: ele não tem qualquer validade e, se roubado, trará dor de cabeça no retorno da viagem. Lembre-se: seu passaporte é um documento de identidade válido inclusive (e especialmente) dentro do Brasil.

8.Por fim, tenham uma postura positiva
Culturas diferentes e as condições climáticas podem ser sempre motivo para frustração se vocês não estiverem dispostos a relevar situações adversas. Vocês estão vivendo um momento único e mágico. Não deixem que pequenas coisas estraguem isso. Riam das situações embaraçosas e desconfortáveis, tenham jogo de cintura e estejam abertos às diferenças. Uma boa dica é dizer a todos os que atenderem vocês na viagem (desde a aeromoça até o taxista que os levará de volta ao aeroporto) que vocês estão em lua de mel. Muitas surpresas boas podem vir desse pequeno gesto!

Curtam muito!
Por Aimine Zuccherato

Fonte: Kasare

Um comentário:

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!