sexta-feira, 6 de abril de 2012

Chá de Cozinha - Rachel Mendes

Adoro quando ao meu pedido ou até mesmo sem pedir as noivinhas me mandam fotos do Chá ou do seu Casamento, além de servir com inspiração para outras noivas, sinto como se pudesse participar desse momento, mesmo não estando lá, mas
através dos depoimentos me sinto próxima das noivas e isso é o máximo!!!

Vou postar o Chá de Panela da noivinha Rachel que tem muitos detalhes para se inspirar.

Depoimento da Rachel

"Começamos a pensar em cores, não queria usar a mesma cor da festa de casamento e nem fazer de cores que normalmente fazem, é algo meu mesmo, não gosto de modinhas, de coisas que todos fazem e gostam...sou meio avessa!!rsrs

Então chamei minha irmã e madrinha de casamento (Sil) e uma outra madrinha (Juliana) para me ajudarem, já que conhecem meu gosto e eu também confio no gosto delas, sabia que iriam caprichar!!
Decidi então fazer marrom e amarelo. Ficamos um pouco reciosas no começo com a combinação, mas quaando saímos para comprar os detalhes vimos que ficaria muito bacana. 


Fomos ao centro do RJ às compras!!  Lá compramos as bolas marrom e amarelo, e minha irmã que é muito boa com idéias para festa, comprou umas "forminhas" para colocar bala dentro e bastãoszinhos com mini bolas de encher na ponta superior e fizemos um "balão" (nas fotos vc consegue achá-los!), nas balas de dentro embrulhamos com papel marrom, já que o balão era amarelinho e embalamos num saco próprio para isso que faz com que somente a bola fique de fora, mas como o saquinho é transparente conseguimos ver por dentro, fica lindo!




    O bolo quem fez foi a mãe de uma amiga que trabalha com bolos decorativos e ela montou das cores que escolhi. Ficou maravilhoso e delicioso, o sabor era de abacaxi!
    Compramos também copinhos de plástico para fazer brigadeiro e mousse de maracujá e colherzinhas. Para decorá-los colocamos bolinhas de arroz coloridas, estelinhas, bolinhas de chocolate e sementes do maracujá. Isso fizemos em casa mesmo no dia anterior.
Encontramos pela rua um brigadeirão que abria tipo um potinho. E compramos 4 e dentro colocamos bombom ouro branco (pq a embalagem é dourada com marrom) 






 Compramos as colheres de pau e colamos lacinhos nela com um papelzinho escrito "obrigada pela presença" que ficou como lembrança para as madrinhas.
 A Juliana comprou os chocolates com formatos de colher de pau, rolo de macarrão, chaleirinhas...balas com a embalagens escrito "chá de cozinha da Rachel" tudo personalizado e as marmitinhas que dentro vinham com chocolate e balas...foi tudo surpresa, eu só vi mesmo na hora!! Fiquei emocionada!!
Compramos pra forrar a mesa 2 toalhas de tnt uma marrom lisa e uma amarela com flores vazadas. Jogamos a amarela em cima da marrom e ficou como se as flores fossem marrons. 




Compramos também docinhos com uma conhecida nossa nos sabores alpino e brigadeiro branco...e como meu noivo é negro e eu branca brincaram dizendo que simbolizava nós 2!!rsrs! Tanto que nas fotos vocês vão ver que colocaram como casalzinho!!
Outra coisa que ficou bacana na decoração foram as fotos nossas, do casal espalhadas, "penduradas no varal", até o pregador estava pintadinho de marrom e amarelo!!
As letras foram feitas no computador mesmo, minha irmã se encarregou de fazer isso e ficou lindo d+!!!
De salgado fizemos pães a metro, pastinhas com torrada e uma jantinha (arroz e salpicão)




As brincadeiras foram diferentes...dividimos as amigas em 3 grupos. E virou uma competição, o que fez com que todas participassem do chá. Brincamos de caça palavras (com palaras relacionadas à casamento)..quem acabasse primeiro ganhava ponto e me pintavam. Fizemos perguntas e respostas sobre mim, o grupo q acertasse mais coisa ganhava ponto, fizemos mimica e quem fez a mimica fui eu, mimica sobre filmes relacionados à casamento, o grupo q acertasse mais ganhava....foi muito divertido porque elas entraram mesmo na brincadeira!! Tenho amigas competitivas!!!




No final o grupo que tinha mais ponto ganhou uma caixa de chocolate para dividir!
E fizemos uma perguntas e respostas comigo sobre meu noivo. Ele havia respondido e eu tinha q acertar o q ele respondeu. Qdo erra era pintada!!
E por fim fizemos a brincadeira do acertar presentes, mas poucos presentes, uns 10 no máximo! Fiquei bastante pintada, judiaram mto de mim, mas foi mto legal!
Somos evangélicas e no fim teve um momento de oração e palavra de Deus (bíblia). Oração da minha mãe e irmã mais velha abençoado meu casamento e dps uma das minhas pastoras tbm orou por nós, pelo nosso futuro, pelo casamento, enfim! Foi um momento emocionante para todas! 
Foi assim o meu chá! Marcou minha vida! Foi um dia lindo, cheio de surpresas!!

Um Beijo, meninas!

Juliana (Madrinha da Rachel)

Irmã (Madrinha) e mãe da Rachel

Parabéns Rachel, estava tudo lindo demais!
Agora vamos aguardar ansiosas pela sua participação mas agora no Recém Casada.
Gostaram meninas?"

Beijos
Ana

5 comentários:

  1. Ai que coisa mais lindaaaa!!!Adooooro fotos e histórias de chá-de-panela... o meu foi tão divertido!!! Posso mandar fotos tb??? Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Sim, claro que pode flor, vou adorar colocar aqui também!
      É só enviar para o email uhullnoivei@gmail.com com um depoimento junto com as fotos do chá...
      Beijos
      Ana

      Excluir
  2. lindo chá.. adoreiii..
    super criativo.

    ficou show a mistura do marrom e amarelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo Raquel!
      Também adorei a combinação, diferente mais super bacana!

      Beijos flor
      Ana

      Excluir
  3. Nossa! Fiquei emocionada! Tudo o que você fez, seus gostos em relação ao cardapio e a decoração são parecidíssimos com o que eu tenho em mente. Arrasou!
    Parabéns e felicidades!!!
    Bruna Santos - RJ

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!