sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cuidados com a alimentação!

Olá meninas, como vão?


Olhem que dicas legais para evitarmos as comidas e bebidas que podem nos fazer passar mal no nosso grande dia.
O texto está um pouco estranho por é de um site americano e a tradução não ficou 100%, mas fiz umas mudanças do original, para facilitar o entendimento!


5 Alimentos que você deve evitar no dia do casamento!


Após tanto trabalho que você teve para prepara o seu casamento, a última coisa que queremos é uma dor de estômago, inchaço, ou um problema de gás. Emoção, nervosismo, e todas as outras emoções que você vai experimentar no seu grande dia já serão o suficiente, e você não vai querer adicionar problemas por comer os alimentos errados, não é mesmo?


1 - Refrigerantes e bebidas gaseificadas - Refrigerantes têm uma série de efeitos negativos sobre noivas. Inchaço é comum, juntamente com arrotos, por isso é melhor evitá-los, pelo menos até depois de dizer: "Aceito".


2 - Alimentos ricos em amidoAmidos são também alimentos associados com inchaço e gás. Fique longe de batatas, massas e arroz no dia do casamento. Milho e pães podem ter efeitos similares, tente pães mais leves para sanduíches, se você precisar de um lanche antes do casamento.
 

3 - Cafeína - A água é a melhor coisa para beber antes de seu casamento. Evite café, chá, refrigerantes, barras energéticas e outros produtos com cafeína, tanto quanto possível. Se você precisa de um café por dia ou de consumo de refrigerantes, pelo menos, limite a quantidade que você tomará naquela manhã. A cafeína reduz a quantidade de água no organismo e pode levar à desidratação durante a cerimônia, muitas vezes é o motivo de desmaios no altar.


4 - Alimentos condimentadosEspeciarias podem fazer todos os tipos de coisas estranhas se eles forem comidos e digeridos. Comida picante irá aquecer o seu corpo e pode provocar sudorese extra; algumas especiarias podem irritar o estômago. Há também a chance do mau hálito ou um floco pequeno ficar preso entre os dentes!


5 - Leite e produtos lácteosLimitar a quantidade de lactose que você come no dia, iogurte, queijo, leite e outros produtos devem ser consumidos com moderação, pois pode irritar o estômago se você já estiver ansioso.


Evite os alimentos listados acima e também ficar longe de alimentos e bebidas que contêm uma grande quantidade de açúcar - açúcares são bons para a vida curta de energia, mas geralmente deixam você sentir cansado e lento logo depois. 
Planejar um bom pequeno-almoço no dia de seu casamento e embalar alguns lanches nutritivos - mas certifique-se de evitar alimentos que podem causar inchaço ou uma dor de estômago. Além disso, certifique-se manter hidratado, limitando cafeína e bebendo muita água.


Fonte: Project Wedding

Espero que tenham gostado, e que seja útil para o nosso dia...

Beijos
Ana

5 comentários:

  1. é, boa dica!!
    não seria nada legal a noiva adiar o casamento por causa de um desmaio no altar ou bem na hora de dizer Aceito ela dar aquele arroto :(

    Mesmo porque muitas noivas casam em épocas quentes e como o vestido da noiva não costuma ser muito fresco elas acabam passando mal. Por isso é bom ter a alimentação em ordem e tomar muita água!!

    http://cinderelavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana tudo bem?
    adorei seu blog,especialmente este ultimo post viu ...

    estou te seguindo.

    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Tudo ótimo, e com você?
      Muito obrigada flor!

      Sinta-se em casa e volte quando quiser!
      Seu blog é lindo também, já estou seguindo.

      Beijos
      Ana

      Excluir
  3. Ótima dica! Acredita que quando fico nervosa tenho dor de barriga? Imagina no dia do casamento e com vestido, hahahaha
    Estou pensando seriamente em não comer, kkkk

    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Thais, acredita que eu também tenho? rs
      Ninguém merece né, vou tomar uns calmantes antes eu acho... se não já viu! rs
      Mas tem que comer sim garota, se não você vai desmaiar no altar! hehe

      Beijosss

      Excluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!