sábado, 25 de fevereiro de 2012

Choveu... e agora?

Olá meninas, tudo bom?

Hoje o dia não está para praia aqui na minha cidade, e qual inspiração me veio? Choveu no dia do casamento, e agora?
Este é um pesadelo que atinge quase todas as noivas, mas será que ela deve ser tão temida assim?
Claro que todas nós queremos que dê um dia maravilhoso, sol, céu azul, mas infelizmente nós não conseguimos controlar o tempo, então porque não se unir a ele?



Este é o dia mais feliz da sua vida e você com certeza não gostaria de desperdiçar nenhum momento dele, então aproveite para inovar, e fazer do tempo ruim uma forma de personalizar e aproveitar sim a sua sessão de fotos externas!

Algumas dicas para aproveitar o mau tempo em seu casamento:

- Fotos: Para quem ainda não teve a oportunidade de ver fotos bem tiradas em casamentos chuvosos, este post te dará esperanças de que você pode ter fotos lindaaas e super fofas com um tempo ruim SIM!
Converse com o seu fotógrafo, e pergunte se ele estaria preparado caso a chuva resolvesse participar da sua festa. Talvez ele sugira tirar fotos em locais fechados, e se você não está realmente a fim de sair por ai carregando uma sombrinha, não seria má ideia!


- Guarda-chuvas: Um acessório indispensável para um casamento!
Mesmo que a previsão do tempo seja de sol até o final do mês, o tempo pode virar e pode chover no seu grande dia. Então peça para alguém ficar responsável por isso, colocar no porta malas do carro alguns deles por uma medida de segurança, pois não incomodará ninguém e será indispensável caso chova.
Já que você se verá obrigado a utilizar eles e com certeza apareceram nas fotos, aproveite e tenha um bem "fotogênico" digamos assim para não ficar com cara de que "pegou o primeiro que viu pela frente e vai esse mesmo"! Os mais comuns são os pretos, brancos, e os transparentes que são um charme,  mas você pode aproveitar e comprar alguns da cor da sua decoração que também ficarão ótimos! Converse com a sua cerimonialista, algumas empresas já possuem alguns que são próprios para eventos e geralmente são todos padrão.



PS: Leve sempre mais do que um e todos iguais, o fotógrafo poderá brincar bastante com as fotos se todos os convidados tiverem sendo recepcionados por guarda-chuvas bonitos e todos padrão. (o que não acontecerá se cada um tiver uma "sombrinha" de uma cor e de uma estampa diferente.). Caso não utilize você pode doar ele para alguém, guarda-chuvas são sempre bem-vindos!

- Galochas: (botas para chuva) Em várias fotos que coloquei nesse post elas estão presentes, também acabam se tornando um acessório divertido e muito útil em dias de chuva. Para as mulheres os modelos são variados tendo para todos os gostos, não é obrigatório, mas se você tiver a chance de garantir a sua será muito bom, já que não é muito agradável colocar o pé na água com uma sandália não é mesmo? Se não tiver você pode pedir emprestado para alguma amiga, serão apenas para as fotos externas e você volta para o seu lindo sapato ou sandália de noiva!
Lembrando que só é necessário se a noiva quiser fotos mais diferentes e não tão sérias.


- Secador de cabelo: Seria muito bom ter no seu kit de emergência algum secador, o seu cabelo poderá precisar dele e o seu vestido também...rs
O vestido não ficará completamente seco se você não ficar muito tempo com o secador nele, então pelo menos ajudará a ficar menos molhado, e no máximo úmido, o que secará com o tempo na festa...


Dadas as dicas, anotem na listinha "Não esquecer" e seja feliz no seu dia mesmo que esteja chovendo!
As fotos ficam realmente lindas, eu adorei pelo menos, mas lembrem-se de que vocês não podem sair dançando na chuva à não ser que seja o final da festa e vocês não tenham que ver mais ninguém, pois não haverá kit de emergência que deixem vocês perfeitas como estavam depois de um banho de chuva...
Por isso as dicas também são precauções para que vocês não fiquem tão molhados, se tampem e tentem se molhar o minimo possível pois uma barra de vestido molhada o secador dará conta, mas um vestido inteiro não!







Então meninas, o que acharam?
Lembrarão de levar guarda-chuvas? Espero que sim, pois mesmo que vocês não queiram tirar fotos com ele, vocês precisarão e muito desse apetrecho.
Ahh, e sorriam sempre... é o dia de vocês, não deixem que a chuva atrapalhe esse momento tão especial! Brinque com ela, e aproveite cada momento!
Ou se não vocês sairão assim nas fotos, o que não é nada bom! rs

Beijos
Fiquem com Deus!
Ana

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!! com ou sem chuva, o importante é estar do lado de quem se ama

    bju

    respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fran!

      É verdade, o que importa é estar ao lado do seu amor que tudo será perfeito!

      Beijos

      Excluir
  2. Com certeza, uma chuvinha -ou chuvona- não deve estragar casamento de ninguém! Te convido a visitar meu blog, feito para noivas

    Beijos,
    Mil Camadas de Tule

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!

      Obrigada pela visita... seu blog é lindo, parabéns!

      Beijos
      Ana

      Excluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!