quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rústico e Romântico

Olá meninas...

Além da Britney Spears muitas noivas gostariam de fazer um casamento rústico, se engana quem pensa que por ser uma decoração rústica o casamento fica com cara de caipira ou brega, pelo contrário, é um tema muito escolhido por noivos nos dias de hoje principalmente por ser diferente e também romântico!

É o tema perfeito para quem irá se casar em uma fazenda, ou em casa mesmo, ao ar livre em um quintal bem grande...

Vamos começar com essas bandeirinhas que são muito fofas! Muito simples de fazer, e rendem belas fotos...
Elas podem ser feitas com tecido, com saco de juta (veja como ele é no google imagens), ele é parecido com o saco de batata porém não tão aberto, ou outro tipo de tecido mais grosso e rústico.
Depois é só escrever com tinta mesmo as letras da palavra que você quer formar, colar e prender em um barbante e pronto!
Lá estão suas bandeirinhas lindas e charmosas.



Continuamos a decoração "Faça você mesmo" com as famosas plaquinhas de madeira, que servem para direcionar o local do casamento, cerimônia e recepção, ou apenas para fazer parte da decoração como mais um detalhe personalizado.
Coloquem o noivo, o pai, o tio, ou o irmão para moldar as madeiras, lixar, serrar, e depois caprichem na escrita e finalizem com um arranjinho de flores ou uma fita linda amarrada nele... ficará um amor!

O meu casamento não será em um sítio nem ao ar livre, mas por ser em um local mais retirado com certeza ela fará parte da minha decoração!





O varal para pendurar fotos, marcadores de mesa ou recadinhos também está super em alta, deixa um efeito bem bacana e é outro detalhe que pode ser feito facilmente e sem muito custo.
Para os recados, você deve deixar os cartõezinhos em uma mesa próxima ao varal para que o convidado deixe sua mensagem para o casal e depois pendure junto aos outros! Se quiser pode colocar uma plaquinha (daquelas mostradas à cima) com alguma mensagem do tipo "Deixe sua mensagem em nosso varal" ou outra frase mais criativa e engraçada..rsrs



Você também tem a opção de já deixar os cartões pendurados, mais sinceramente acho um pouco desconfortável para o convidado e um tanto ruim de escrever desta forma, mas é mais uma opção quando se trata de inovar e guardar os recados carinhosos do grande dia.




E é claro que o convite não pode ficar de fora, se você quer personalizar o seu casamento e escolheu o tema rústico, use e abuse do saco de juta...
Sabendo unir ele a um material fofo como a fita bebê, ou aquelas fitinhas de palha, ele fica ao mesmo tempo rústico e romântico... Perfeito!

Este convite que está na imagem a baixo pode ser feito em casa, e é bem fácil...
Você precisará apenas de um saco de juta (ou batata), fita bebê, um papel com uma gramatura mais alta (encontra-se em papelaria) lisos ou ásperos, e uma boa impressora para imprimir a arte do convite e da tag  que você fez.







Os dois modelos que possuem a abelha forem retirados do site Abelha Catita. Você pode realizar o seu orçamento pelo site.

Então meninas, o que acharam das idéias?
Eu adorei todas, e sem dúvida algumas já colocarei em prática...
Espero que tenham gostado!


Beijos
Ana

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Nosssaaa...muito lindo, amei tudo rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!
    Também amei todas as ideias... por isso coloquei aqui para vocês verem! ^^
    Beijoss, obrigada por participarem!
    Ana

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!