quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Chá de Barnela da Bruna

Olá noivinhas e fornecedores, tudo bom?

Obaa, hoje tem mais um chá de panela para servir de inspiração para as noivinhas que ainda não fizeram o seu!
A noivinha Bruna fez tudo com muito carinho, e caprichou em cada detalhe e olha que foram muitos hein?!
Eu pedi para a Bruneka nos contar um pouco como foi o seu chá, e fiquei bem feliz com o texto que ela mandou, bem detalhado e nos conta tudinho como foi esse dia divertido que antecede o Big Day! 



Depoimento da Bruna...

Chá de Barnela Jadson e Bruna
Nosso chá aconteceu dia 21/01/2012



Foi maravilhoso... tudo foi preparado com muito carinho e dedicação!
Eu fiz questão de fazer todos os itens, 1º pela economia e 2º pelo prazer.
Curtir cada segundo fazendo os detalhes.
A grande maioria das pessoas perguntavam "porque eu ia fazer o chá tão cedo'' pois afinal ainda faltam 6 meses e geralmente é realizado com 1 a 2 meses de antecedência.
Mais a muito tempo eu venho planejando fazer todas essas coisinhas para o chá, e como janeiro é o meu mês de férias tanto na faculdade, quanto no trabalho ficaria muito mais fácil.
E depois que eu voltar a rotina ''trabalhar de manhã e a tarde e faculdade a noite'' seria inviável fazer tudo isso.




















Praticamente todos os dias de janeiro eu dormi as 5:00 hs da manhã, mas valeu ter ficado acordada cada segundo.
Pesquisei dali e daqui nas comunidades do orkut, nos sites e blogs de casamento e assisti alguns videos no youtube e então dei o passo inicial:
Escolhi a cor, resolvi colocar verde pq sera a cor dos itens da minha cozinha.
Pesquisando algumas imagens para colocar na identidade visual  encontrei o casal de sapinhos que achei muito fofo.... então dei o 2º passo criei a identidade visual do chá. Apartir dai foi só prosseguir: fiz os convites, os tags, as lembrancinhas, o casal de colher de pau, alguns itens de MDF para decorar, as bolas de papel seda, o save the date, a marmitinha personalizada, o painel, escolhi o tecido para fazer a toalha da mesa .... fiz os pregadores decorados para dar de brinde durante as brincadeiras  e por fim só estava faltando enfeite para mesa dos convidados e como não tinha mais dinheiro pra gastar tinha que fazer algo prático e barato então lembrei das flores de pet que fiz no meu trabalho. E deu tudo certo!


PS: (Precisei colocar as fotos pequenas por causa do espaço, mas vocês podem clicar nelas para aumentar e visualizar cada detalhe!)

Casal de colher de pau


Pregadores decorados para dar de brinde na brincadeira de bingo



    
Convites do Chá de Barnela




Cartelinhas de bingo
Compotas com doce de abóbora e coco
Identidade visual criada pela Bruna
    
Mini Painel















    
Save the Date






















Centro de mesa - Garrafas Pet

Como foi eu mesma que organizei todo o chá nada mais justo do que organizar todas as brincadeiras... pq detestaria ficar suja de bato ou outra coisa

Começamos com a brincadeira :  Encontre sua cara-metade

Antes do chá, fiz uma lista de pares famosos (reais e fictícios), escrevi no papelzinho e destribui 1 para cada convidado... ai cada um foi falar no microfone as caracteristicas do seu personagem: ”“Sou homem?”, “Sou cantor?”,
e assim vai. A brincadeira acaba quando todos encontrarem seus pares. 
 
Depois o chá continuou com bastante musicas ...  meu noivo que que uma banda cantou com uns amigos. 
Uma das partes mais emocionate foi quando ele cantou para mim a nossa musica: Apenas uma canção de amor. Foi Lindo!

Na hora de advinhar os presentes... quando a gente acertava, otimo... quando a gente errava o convidado que deu o presente tinha que pagar um mico sorteado junto com a gente. Foi muito divertido, meu tio brincou de atirei o pau no gato com a gente e o mais engraçado foi quando uma amiga minha teve que declamar com emoção o poema no alto daquele cume.

Iamos fazer mais brincadeiras mais não deu tempo então p finalizar fizemos o bingo com as cartelas que eu preparei... nelas continham ites de cozinha e casamento. 





Para finalizar o meu relato vou aproveitar e dar uma dica para as noivinhas:

SE FOR ENCOMEDAR ALGUMA COISA COM FORNECEDORES PELA INTERNET, 
SUGIRO A VCS QUE MINTAM SOBRE A DATA QUE VAI SER O EVENTO DE VCS SEJA CHÁ, CASAMENTO OU QQ OUTRA EVENTO..

PORQUE APESAR DE EU TER SUPERADO ASSIM Q O CHÁ COMEÇO ... DE MANHÃ EU CHOREI MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
FOI MUITO FRUSTANTE, PQ O TOPO DO BOLO QUE ERA UM CASALZINHO DE BISCUIT NÃO CHEGOU A TEMPO

*TUDO BEM A FORNECEDORA CUMPRIU COM A SUA PALAVRA E ENVIOU... MAIS 
ENVIOU 1 DIA ANTES DO CHÁ PELO SEDEX 10 IMAGINANDO QUE IRIRA CHEGAR, 
MAIS COMO IMPREVISTOS SEMPRE ACONTECE O ENTREGADOR POSTOU NO SITE DOS 
CORREIOS QUE NÃO TINHA NINGUEM EM CASA, O QUE NÃO FOI VERDADE PORQUE NINGUÉM SAI DE CASA OU SEJA SE A FORNECEDORA TIVESSE POSTADO O TOPO COM 
PELO MENOS 1 SEMANA DE ANTECEDENCIA, MESMO QUE O CORREIO NÃO ENCONTRASSE A CASA  EU TERIA A POSSIBILIDADE DE IR ATÉ O CORREIO EM QUE ESTAVA O TOPO E RETIRAR LÁ MESMO.


* ENTÃO MENINAS FIQUEM ATENTAS MINTAM SOBRE SUAS 
DATAS NUNCA MAIS DIGAM A DATA EXATA PARA O FORNECEDOR POIS CORRERA O 
RISCO DE ELE TE ENVIAR NA VESPERA DO SEU EVENTO.

Desejo que o chá de vcs seja tão maravilhoso quanto foi o meu.
Bjksss



Parabéns Bru, o seu chá foi muito lindo e muito bem organizado! 
Parabéns pelo teu esforço e todos os preparativos que você fez... agora vou aguardar ansiosa pelo casamento! hehe Será lindo também, tenho certeza.

Obrigada por compartilhar com as noivinhas esse momento, você pode contar sempre com a gente para dividir momentos bons e ruins... Agora força no bouquet e rumo ao Big Day!

E se alguém ficou interessada em saber como a noivinha Bruna fez os seus preparativos, ou quer que ela faça a sua identidade visual é só adicionar ela em seu orkut (clique aqui) . Tenho certeza que ela irá ajudar vocês!

Beijos
Ana

2 comentários:

  1. Ah lindo.... eu que agradeço vc Ana por ceder este espaço para compartilhar sobre o nosso Big Day.
    Tenho certeza que o seu será lindo mesmo, pois já da pra ter uma ideia, tem tanto capricho com seu Blog imagina com o chá e casamento.

    Me caso em julho... tb estou fazedno algumas coisinhas para o casorio, em breve compartilho com vcs.
    Bjklsss

    ResponderExcluir
  2. Ahh obrigada Bru!
    Que isso, esse blog é feito para ajudar e para compartilhar as nossas experiências...
    Eu me casarei em setembro, mas também vou começar a inventar umas coisinhas para o casório e o chá! Eu farei só quando faltar um mês mesmo, meu trabalho é tranquilo... mas desde já estou catando muitas ideias para por em prática!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!