segunda-feira, 13 de maio de 2013

Destinos para Lua de Mel - Porto Seguro/BA (Pacote CVC)

Vamos começar a semana falando do pós casamento, com mais uma dica de destino para a sua lua de mel. Para as noivas que se casarão no inverno deixamos uma dica de lua de mel em Gramado/RS que nessa época do ano é uma ótima pedida (não viu? Clique aqui).
Agora a dica é para as noivinhas que vão se casar no verão e querem curtir um clima de praia e parque aquático, que tal pegar um avião para Porto Seguro/BA?

Sempre faço minhas pesquisas na loja online da CVC Viagens pois encontro pacotes bem legais e que são acessíveis para esse primeiro momento a sós dos recém casados.
Tem gente que acha desnecessário fazer uma viagem depois do casamento, mas eu acho que se for possível (levando em consideração que vocês não podem se enterrar em dívidas para ir para essa viagem) é muito bom sair um pouco da cidade natal para além de aproveitar os primeiros dias de casados poder também relaxar depois de tanto stress para que tudo desse certo.

Não precisa sair do país para ter esse momento com o maridão, pode ser até na cidade vizinha ou num sítio distante da família, o que importa é que vocês possam curtir um pouco a sós e descansar também, pois depois terão que voltar a rotina de trabalho.

O destino deste post é Porto Seguro no sul da Bahia que é um local muito visitado por ter belezas naturais, praias, centros históricos e diversas atrações para os turistas. Vale a pena conferir.
Confiram o pacote que montei através da CVC com saída para o dia 20 de outubro de 2013 e retorno no dia 27 de outubro.




Incluso no pacote
  • Transporte aéreo - ida e volta
  • Traslado - aeroporto hotel aeroporto.
  • Hospedagem - 7 noites com café da manhã ou meia pensão (de acordo com o hotel escolhido).
  • Atividades - Passeio aos principais pontos turísticos da cidade. Traslados gratuitos de terça asexta-feira para o centro de lazer Tôa-Tôa, na praia de Taperapuã (somente para os hotéis do centro).
  • Cortesia - Traslados noturnos gratuitos para o centro da cidade, dos hotéis na praia de Taperapuã e Coroa Vermelha Festa noturna no centro de lazer Tôa-Tôa.
O valor do pacote para 2 pessoas é de 10X de R$ 185,10 reais para 6 diárias no Hotel Casa Blanca, apartamento standard e diárias com café da manhã.

DIA A DIA
1º dia - Porto Seguro
Chegada ao aeroporto, recepção da equipe CVC e traslado até o hotel escolhido.

2º dia - Porto Seguro - Passeio aos principais pontos turísticos
Após o café da manhã, saída em direção à cidade histórica de Porto Seguro e visita a pontos turísticos como Igreja de Nossa Senhora da Penha, Igreja de São Sebastião, Casa de Câmara, Marco da Posse e Museu de Porto Seguro. Haverá apresentação de capoeira e degustação de produtos típicos como cacau e licor de jenipapo.

Em seguida, o turista conhecerá o complexo de lazer Tôa Tôa, na Praia de Taperapuã. O almoço é opcional. O retorno ao hotel possui três horários alternativos. À noite haverá saídas de segunda a sexta-feira até a Passarela do Álcool aos hóspedes hospedados em empreendimentos da orla. Para os pacotes de 7 noites haverá também uma festa de confraternização no complexo de lazer Tôa Tôa. A data da realização desta festa pode variar entre segunda e sexta-feira. A festa tem duração de 4 horas e terá apresentação de shows folclóricos, dança dos guias, promoters e lambaeróbica.

3° dia - Porto Seguro - Dia livre
Dia livre. Entre as sugestões de atividades estão os passeio Praia de Taípe com Arraial d´Ajuda ou Recife de Fora (não inclusos). Duração aproximadamente 8 horas.

Praia de Taípe com Arraial d´Ajuda - Embarque pela manhã em ônibus equipado com sistema de som e guia acompanhante ao passeio até Taípe, litoral sul de Porto Seguro. Travessia de balsa pelo rio Buranhém com vista ao manguezal e ao encontro do rio com o mar.

Seguindo pela estrada do Arraial, com visão panorâmica de Porto Seguro, será possível ter contato direto com a Mata Atlântica até chegar à praia de Taípe, onde será feita uma parada para proporcionar banho de mar e almoço opcional na barraca Taípe. Após o almoço, acontecerá a saída com direção a Arraial d¿Ajuda, onde os passageiros visitarão o vilarejo, suas construções e a famosa Broadway, espaço que remete os turistas à década de 1970. O passeio continuará até a Igreja Nossa Senhora d'Ajuda, do século 16, onde há um mirante com vista panorâmica.

Recife de Fora - Passeio sujeito às condições da maré. Duração aproximadamente 6 horas. Almoço incluso na cabana Tôa Tôa.

Pela manhã ou pela tarde, dependendo da tábua de maré fornecida pela Capitania dos Portos, saída do hotel em direção ao píer num ônibus confortável, com sistema de som, ar-condicionado e guia acompanhante.

Chegada e entrada numa embarcação de turismo exclusiva CVC /AR (equipada de coletes salva-vidas, banheiro, bar e dois decks) em direção ao Parque Marinho do Recife de Fora. O percurso durará aproximadamente 50 minutos. Na ocasião, o passageiro poderá fazer mergulho de superfície. Haverá ainda a opção de mergulhar nas maiores piscinas naturais deste recife, com milhares de espécies marinhas como peixes, lesmas, mariscos e corais. O tempo de permanência é de, no máximo, duas horas.

4º dia - Porto Seguro - Dia livre para atividades independentes
Dia livre. A sugestão para este dia é o passeio até Arraial d´Ajuda Eco Park, um dos mais belos parques aquáticos e ecológicos do Brasil. Localizado na Praia do Mucugê, ocupa uma área de 111.626m². No parque, você irá se divertir com os mais sensacionais brinquedos toboáguas, piscina de ondas, rio com correnteza, quadras de esportes e playground. Dispõem também de uma estrutura com cofres, berçário, lojas de conveniências e lambateria. Seus toboáguas gigantes alcançam incríveis velocidades em queda livre e ainda há uma praia deslumbrante que dá acesso ao parque. Duração aproximadamente 8 horas (não incluso).

5º dia - Porto Seguro - Dia livre para atividades independentes
Dia Livre. A sugestão de atividade é o passeio de chalana (não incluso). Embarque pela manhã com destino a Santa Cruz Cabrália. No píer de Cabrália será feita a viagem numa chalana exclusiva da CVC, uma das atividades mais famosas de Porto Seguro. A embarcação tem capacidade para 200 passageiros e está equipada com bar, sistema de som e deck. Será uma maravilhosa excursão de chalana pelo Rio João de Tiba com paradas na Ilha Paraíso e na Praia de Santo André, uma das mais lindas do Brasil. Continuação do passeio com parada na hora do almoço no Restaurante Marina. No final da tarde, retorno ao hotel. Duração aproximadamente 8 horas (almoço incluso).

6º dia - Porto Seguro - Dia livre para atividades independentes
Dia livre. A sugestão é conhecer Trancoso. Saída do hotel após o café da manhã. Chegada e visita a um vilarejo chamado Quadrado, repleto de construções do século 16 como a Igreja de São João, datada de 1586, além do mirante com a mais bela vista da região. De lá pode-se avistar as praias dos Coqueiros, Nativos e a famosa Praia de Nudismo. Após a visita, a excursão seguirá em direção à praia de Trancoso, conhecida internacionalmente pela sua beleza e tranquilidade. Esta parada dura 4 horas. O almoço é opcional. Retorno ao hotel no final da tarde. Duração aproximadamente 8 horas. Este passeio não está incluso no valor do pacote.

7º dia - Porto Seguro - Dia livre para atividades independentes
Dia livre. A sugestão é o passeio até a Rota do Descobrimento. Duração aproximadamente 6 horas. Almoço Incluso. Esta atividade não está inclusa no valor do pacote.

Saída pela manhã com destino a Santa Cruz Cabrália, conhecida como Cidade do Descobrimento do Brasil. De lá pode-se avistar as praias de Arakakai, do Mutari, dos Lençóis e Coroa Vermelha, local da primeira missa em terra no Brasil e onde nos dias atuais se encontram os remanescentes dos índios Pataxó.

Almoço no Hotel Coroa Vermelha e acesso à praia do Mutá. O retorno para o hotel será feito no final da tarde.

8º dia - Porto Seguro / Retorno
Traslado ao aeroporto no horário estipulado para embarque à cidade de origem.

Importante
Em função de variações climáticas ou operacionais, tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios podem ser alteradas em aviso prévio.





Abaixo está um documentário bem completo sobre Porto Seguro, para quem quiser saber um pouco mais sobre esse destino.


Desculpem pelo post giga mas espero que tenha ficado bem completinho, qualquer dúvida sobre os pacotes acessem o próprio site da CVC e entrem em contato com eles.
Adorei o destino, e esse documentário fala sobre cada detalhe dessa cidade linda e histórica.

E então, que tal? Alguém gostou da dica de viagem de hoje?
Espero que sim.

Beijinhos e até mais, tenham uma ótima semana!

8 comentários:

  1. Também gosto de pesquisar a loja on line da cvc pois dá pra se ter uma boa ideia dos valores depois é só adequar ao seu interesse né. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana nos fechamos nossa lua de mel pela CVC com destino a Porto Seguro, como vamos nos casar em Junho/Julho 2013 os destinos "friozinhos" são BEM mais caros, e por ser Porto esperamos que esteja calor, esses valores no site se referem a estadias fora de temporada (férias) e por isso são bem baratinhos, agora em Junho/Julho o valor dobra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi, realmente os meses de férias são os mais caros em todos os lugares. Esse que montei era para o mês de outubro, que já começa a esquentar também, apesar de que Porto não deve ser "frio" nos outros meses.
      Mas vocês fizeram certo, fugir dos lugares de frio nessa época sai mais barato mesmo.
      Obrigada por compartilhar a sua experiência.

      Beijos
      Ana Cruz

      Excluir
  3. Porto Seguro é lindoo demais...
    Moro pertinhoooo!

    Beijo floor
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Kinha?
      Que legal hein, deve ser linda mesmo.

      Beijos flor.
      Ana Cruz

      Excluir
  4. Recomendo a todos e todas que quiserem vivenciar sua lua de mel nesta cidade MARAVILHOSA, Porto Seguro, em outubro de 2012, vivi os melhores momentos da minha vida pós casório.

    Rose Santos, Salvador- Ba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal ver o seu comentário Rose!
      Obrigada por participar e deixar a sua opinião sobre a cidade destino do post.

      Beijos
      Ana Cruz

      Excluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!