quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Smoking para o Noivo, sim ou não?

O assunto desse post é um pouco polêmico.
O noivo pode ou não usar smoking no dia do casamento?
Vou resumir minha opinião e experiência com vocês, que por sinal é o oposto do que os ditadores de tendência e moda dizem.

Ok, posso estar "fora da moda" ou "fora de alguma regra de etiqueta", mas se pararmos para pensar, e o livre arbítrio? rsrs
Também conta no casamento? Eu prefiro acreditar que sim!
Certo, eu também gosto de seguir algumas tendências, mas não sou escrava delas. Quando surgem modas legais eu me jogo, mas quando surgem coisas que não fazem meu estilo eu não uso.



Já cansei de ouvir e ver pessoas falando em sites e teves que o noivo não pode usar smoking no casamento por se tratar de um traje de gala, que deve ser usado somente na premiação de um oscar. Ok, vamos ser realistas?
Todos queremos atingir o sucesso,  mas infelizmente muitos de nós não chegaram a ponto de receber uma premiação (espero que eu esteja errada e todos nós recebamos muitos prêmios!), ou desfilar em um red carpet,

Mas Ana, você está sendo dramática, ele pode ser usado também em uma festa de gala, então eu respondo:"Que festa pode ser mais de "gala" que o seu casamento? Onde você é o anfitrião e os olhos estarão voltados para você e sua esposa?"
Algo que também ouvimos dizer é que não é um costume dos brasileiros usar este tipo de traje, e sim de países como os EUA. Mas por costume ou não, hoje estamos trazendo tantas inspirações de fora que não faria mau algum trazer mais este, certo?



Tive essa experiência com meu noivo, ele adora a elegância desse traje, e sempre dizia que se casaria com um smoking, já que talvez nunca pisasse em um tapete vermelho. E a minha opinião? "Claro, fique a vontade, eu não vou escolher o meu vestido? Você pode ficar a vontade para escolher o seu traje, é claro, com bom senso!"
Resultado? Alugamos um smoking para ele por R$ 120,00 reais (O que é quase nada já que no meu vestido paguei R$ 3.000,00) e ele ficou lindo e super bem vestido.
Os meus pajens também usaram o mesmo traje do noivo, estavam todos lindos e prontos para esse momento tão especial.

Meu noivo *Hoje marido
Bom, eu posso até ser criticada, mas como todos podemos expressar nossa opinião, fica aqui a minha.
Lembrando que podemos sim fazer o que bem entendermos, mas nunca esquecer do bom senso.
Não existem noivas que casam de rosa? De vestido curto? Noivas tradicionais?
Todos devemos nos vestir da maneira que nos sentirmos bem, desde que não ofenda ou vulgarize os convidados.

O noivo pode ou não usar smoking no dia do casamento?
A minha resposta é sim... O meu usou!

Pajens de smoking

Então, essa foi apenas uma opinião e a visão dessa blogueira aqui, tem mais alguém que concorda com o meu ponto de vista?

Você noivo, usaria um smoking no seu casamento?
Você noiva, deixaria ou gostaria que seu noivo usasse?

Adoraria ver o ponto de vista de vocês...

Beijinhos e até mais!

5 comentários:

  1. Adorei o seu post e concordo plenamente com você!
    Acho super válida a ideia do noivo usar Smoking se ele quiser e acho a maior besteira a pessoa ser tão escrava da moda ao ponto de proibir o noivo de realizar uma vontade dele...
    Tanto o seu Noivo quanto os Pajens ficaram ótimos de Smonking, tá aí a prova de que não há problema nenhum em se usar esse traje tão elegante em um casamento ^^
    Parabéns pela sábia decisão de deixar o seu noivo livre para tomar a decisão dele!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Eu acho smoking lindo e provavelmente meu noivo e padrinhos vão usar!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Eu acho perfeito e é uma das opções pro meu noivo usar... E dane-se as regras, rsrs. Acho lindo e elegante e cá pra nós, se é pra usar num momento de gala, de grande importância, existe melhor momento do que o nosso casamento???

    Beijos

    elvesecamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. confesso que tenho uma caída por ele viu..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, caso agora no mês de agosto e meu traje é um SMOKING, fodam-se esses ditadores de modinha e seus seguidores alienados, você que tem que se sentir bem e pra isso não precisa ser um "escravo" da moda. Gosto de moda,porém faço meu próprio estilo!! (que modéstia parte é de muito bom gosto).

    Valeu!!

    Ass: Fábio

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!