sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como calcular a bebida?

Estava dando uma olhadinha no Anuário Noivas que foi distribuído na Mostra Sposare deste ano, e encontrei umas dicas bem legais que vou compartilhar para vocês que não receberam o anuário.


Como calcular a bebida do casamento

Whisky: De 15 a 20 pessoas por litro

Vodka: De 12 a 15 pessoas por litro

Vinho tinto: 6 a 8 pessoas por litro

Vinho Branco: 7 a 9 pessoas por litro

Champanhe: 2 a 4 pessoas por litro

Cerveja: Deve ser calculado de acordo com a forma que será servida. Geralmente calcula-se 3 pessoas por uma garrafa de 600 ml de cerveja.

Drinks ou coquetéis: Leve em consideração quais  drinks estão na moda, atualmente mojitos, caipirinhas de saquê e as clássicas caipirinhas estão fazendo sucesso em festas de casamento.

Fonte: Anuário Noivas 2012/2013

Lembrando que também deve ser analisado os convidados que estarão na festa, se são pessoas que não costumam beber, ou se são pessoas que adoram uma cervejinha.

O horário da festa e a duração influenciam também na quantidade de bebidas, em um casamento durante a noite que termine logo após o jantar (sem pista de dança) vai ser consumido menos bebidas. Diferente de um que vai madrugada a dentre onde os convidados costumam dançar e beber bastante.

E então? Espero que ajude a tirar algumas dúvidas de vocês. O Anuário é repleto de dicas e fornecedores incríveis e não custa compartilhar para quem não tem acesso.

2 comentários:

  1. Boas dicas. Geralmente essas dicas para cálculo de bebidas nunca falam em cerveja, gostei muito.
    Bj

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!