segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coisas deselegantes que convidados dizem aos noivos

Sempre tem aquele convidado meio "chato" que vem com certas perguntas e frases que te deixam com uma cara um tanto sem graça, certo?
Essa é mais uma das matérias que todos os convidados deveriam ler antes de ir a um casamento.
Vejam essas frases e analisem se não é mesmo verdade...

Coisas deselegantes que convidados dizem aos noivos:

"Isso deve ter custado uma fortuna!"

Perguntar o preço das lembrancinhas, decoração, buffet, ou ficar deduzindo e imaginando quanto custou isso, quanto custou aquilo, não é uma das coisas mais importantes para estar se fazendo em um casamento. Os noivos planejaram tudo com carinho e algumas coisas podem ter sido "uma fortuna" e outras coisas podem ter sido bem baratinhas estilo DIY, mas você deve ficar com seus pensamentos para você mesmo e não sair falando essa frase em pleno casamento. Você foi convidado? Curta, aproveite e a festa e pare de ficar olhando o preço das coisas.

"Então, o baby, vem em seguida, certo?"

Nós sabemos, nós sabemos - primeiro vem o amor, então vem o casamento. Mas você sabe o quê vem em seguida? Em seguida, vem o que a noiva e o noivo querem, o que pode ser comprar uma casa, trabalhar para uma grande promoção, ou algo completamente diferente. Todo mundo tem sua própria programação e objetivos de vida, o que pode ou não incluir um baby na nova família. A maioria das noivas e noivos já estão bastante sobrecarregados pelo planejamento do casamento, por isso a última coisa que querem falar é fazer uma outra mudança de vida tão grande.

"Eu não posso acreditar que você está se casando! Eu me lembro quando ..."

Só porque você se lembra da noiva quando ela era uma criança selvagem ou pode fornecer a história por trás do apelido do noivo quando estava na escola não significa que você deve. Isso vale em dobro para qualquer conversa que você tenha com outros convidados do casamento que conhecem a noiva ou o noivo em um tempo diferente em suas vidas (por exemplo, um colega ou um parente mais velho). Sim, eles ainda podem ser as crianças loucas que você se lembra - mas, dada a formalidade do dia, não é o melhor momento para expor a sua roupa suja.

"Você pode me ajudar com ...?"

Quando você está em um casamento, é muito fácil olhar para a noiva e o noivo, os que estão no comando e executando o programa - afinal, é seu grande dia. Pela mesma razão, porém, eles vão estar muito ocupados (e por "muito ocupados", queremos dizer "MUITO OCUPADOS MESMO!"). Se você tem algum problema menor - o garçom trouxe-lhe a entrada errada, ou você acha que algum dos assentos deve ser mudado - não leve seu problema para os noivos. Em vez disso, fale com os cerimonialistas, um dos fornecedores, ou, se você realmente sente que é algo que os noivos precisam saber, fale com uma das damas de honra ou um dos padrinhos, que pode passar sua mensagem para eles.
A noiva e o noivo já tem um monte de coisas para fazerem, por isso é importante respeitar a diferença entre uma emergência real e o que apenas parece ser um pequeno imprevisto.

"Por que vocês não convidaram o fulano?"

Se você perceber que alguém que você pensou que seria convidado para o casamento não e essa pessoa não está lá, normalmente há uma razão. Uma opção é que a confirmação de presença disse que ele(ela) não poderia ir, mas a opção B é que há uma razão distinta para que algumas pessoas fiquem fora da lista de convidados. De qualquer maneira, a abordagem mais delicada é manter silêncio sobre isso. Se a noiva e o noivo optaram por não incluir um membro da família ou amigo, as chances são de que houve pelo menos uma longa conversa, que chegassem a tomar essa decisão - e no dia do casamento definitivamente não é o momento de falar sobre isso.

"Nossa, tem tantos casais se divorciando não é?..."

Hoje (dia do casamento) mais do que todos os outros dias, a palavra com D está fora do vocabulário.
Não importa o que você poderia pensar em estatísticas, ou da noiva, ou da vida passada, ou da família do noivo, ou suas próprias experiências, você não deve falar. Em vez de focar no negativo, pense no positivo - sim, apesar das probabilidades, estas duas pessoas estão genuinamente comprometidas uma com a outra e estão fazendo um voto em público! Os noivos não merecem apenas os seus melhores desejos?

"Hoje vai ser uma grande noite para você, hein?"

Por favor, não falem sobre o que a noiva e o noivo vão fazer depois da festa. Se você quiser falar sobre o que é uma grande noite, se concentre no que já está acontecendo - a comida fabulosa, a banda animada, o grande momento que todos os convidados estão tendo. Esqueça esse assunto e parabenize os noivos pelo casamento incrível.

Fonte: The knot
Por: Kate Wood

3 comentários:

  1. flor tem um selinho pra vc no blog bjss
    tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossaa...não se pode falar mesmoooo...absurdo isso...sera q a pessoa nao tem noção?rsrs

    bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fran, tem gente que não tem noção mesmo! rs

      Beijos

      Excluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!