sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dicas para manter um bom relacionamento!

Está se espalhando a notícia da separação de Katie Holmes e Tom Cruise, que estavam a 5 anos casados e tem uma filha juntos com 6 anos de idade.
Vendo tantas separações por ai, começamos a nos perguntar porque esses relacionamentos não dão certo, e fiz uma busca por algumas dicas para tentar manter sempre um bom relacionamento.
Claro que acontecem muitas outras coisas que podem desgastar um casamento, mas essas dicas achei bem legais e principalmente para nós noivas que estamos entrando na vida de casada agora, vamos começar já fazendo direito... rs
Espero que gostem



Dicas para manter um bom relacionamento:

- Resolva os problemas juntos, a relação tem que ser resolvida entre vocês dois, não na frente de terceiros, é muito importante que cada um veja onde está a sua parcela de culpa, acredite com certeza se a relação não vai bem e porque ambos de alguma forma erraram, e lembre-se: se queremos mudanças temos que começar por nós mesmo, dá o primeiro passo.

- Seja a melhor amiga dele, em vez de ser a inimiga numero 1, tem muita mulher que critica o seu parceiro o tempo todo, estas criticas desgastam demais a relação, então seja a companheira dele, apoie os sonhos dele, seja sua cúmplice, mostre para ele que ele tem em quem se apoiar que vocês dois realmente são uma só carne.

- Não descarregue nele suas frustrações, nada de chegar em casa cansada e descarregar seus problemas nele, ele não tem culpa, ele não e obrigado a tolerar seu estresse, não e porque ele gosta de você que ele tem que ser seu saco de pancada, e só você se colocar no lugar dele que você irá entender o que eu estou dizendo.

- Aprenda a ouvir, espere sempre ele terminar da falar antes de tirar suas conclusões precipitadas, é preciso ter paciência para aprender a conviver a dois. Só escutando o que ele diz, você o conhecerá melhor.

- Marque encontros com ele, programe-se para saírem só os dois, pode ser até uma caminhada juntos , o importante e que vocês saiam da rotina, que vocês tenham um momento só de vocês.

- Valorize o que seu parceiro têm de melhor, então elogie ele, todo mundo gosta de elogios, não deixe para as outras fazerem isto, assim você estará o incentivando a sempre querer agrada-la, para ele obter seu reconhecimento como recompensa.

- Saiba a hora certa de discutir e de perdoar, uma relação se desgasta porque muitas vezes qualquer coisinha e motivo para uma discussão, então evite discutir por besteiras e saiba perdoar, perdoar não é passar por cima dos seus sentimentos. Quando estiver com raiva deixe a raiva passar antes de discutir, assim você poderá encontrar uma maneira gentil e amorosa de falar com ele sobre o assunto.

- Cultive o sexo, é fato que com o passar do tempo e os problemas acumulados o casal vai deixando o sexo para depois. Mas este é uma grande erro. Cultivar o sexo ajuda a fortalecer e aumentar a intimidade entre o casal fazendo com que os dois saibam enfrentar os desafios juntos. Se está sem vontade, tome um banho gostoso, se perfume, coloque uma linda lingerie e se sinta poderosa e o seduza.

Fonte: Lady Day

E então? Vamos tornar real o nosso "E viveram felizes para sempre"? 
Beijos

4 comentários:

  1. uiuiui..... adooooooooreiii o post...


    acho que cada um tem que fazer sua parte para um bom relacionamento.

    e eu fiquei super triste com a separação da Katie e do Tom... eles são tão lindos juntos..

    bjks


    http://raquebazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Raquel, os dois fazendo a sua parte não tem como não dar certo!
      Também fiquei triste, são realmente lindos...
      Beijos

      Excluir
  2. ótimas dicas...hj em dia qlq briga leva a separação...

    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fran... ninguém quer mais lutar para dar certo.
      Beijos

      Excluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!