quinta-feira, 14 de junho de 2012

Brincadeiras para o Chá

Comecei a correr atrás dos preparativos para o meu Chá de Panela, pois será feito um mês antes do casamento e diferente do casamento não tenho profissionais contratados para cuidarem de tudo (a não ser minhas Damas de Honra que estão me ajudando muitooo), então achei algumas brincadeiras legais e algumas delas já estão na lista para o meu chá.

Bingo tradicional

Funciona da mesma forma que os bingos comuns, mas as palavras que estão na cartela são todas relacionadas a casamento. Por exemplo: véu, vestido, noiva, bouquet, aliança, lua de mel, e por ai vai. Em uma sacolinha a noiva vai tirando papéis com as palavras escritas e quem preencher primeiro a cartela ganhará um brinde.
Aqui tem um arquivo com uma cartela bem fofa de um bingo para Chá de panelas... amei meninas, façam o download. Página para download da cartela
PS: Com certeza irei fazer essa, estou pensando em fazer também outras dessas brincadeiras como stop, caça-palavras, todas com um brinde para quem terminar primeiro. 
Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio.  (Coisas simples). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.
Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu. 
PS: Vou fazer essa mas um pouco diferente, não vou tentar adivinhar de quem é a receita, vou guardar elas e montar como se fosse um livro de receita (cozinha) mas será um livro de receita (para um casamento feliz). Vou adorar ler e reler os conselhos das convidadas.
Celebridades
Esta é uma das brincadeiras cha de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.
Celebridades 2
Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.
PS: Achei essa bem divertida, estou pensando em fazer... talvez sem prendas, (pois não gosto muito dessas avacalhações) ou então no máximo colocar algum acessório mais discreto.
Brincadeira do vídeo
Fazer uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder. Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do “castigo” com a noiva.
Reconheça a história
Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva. Pode ser algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados.
Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos.
Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.
Entrevista sobre o Noivo (se não der para fazer o vídeo esta é outra opção!)
Fazer uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem. Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Etc.
Solicitar as respostas ao Noivo com antecedência, cada resposta escrita em uma folha de sulfite.
Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar.
Álbum de fotos
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.
PS: Adorei a ideia, super fofa, mas como poucas convidadas terão fotos comigo nem vou me arriscar a fazer...
O que você faria se…
Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se ficasse presa em um elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você diria a seu noivo se ele parasse de usar cuecas?”. Alterne as perguntas com coisas boas e ruins e situações estranhas. Distribua as perguntas para que cada convidada responda uma e recolha, em seguida embaralhe e entregue para cada convidada um papel. Faça uma roda e comece lendo a sua pergunta, a pessoa seguinte deverá responder a sua pergunta com a resposta que esta na pergunta do papel dela e em seguida fazer a pergunta do papel dela para a convidada ao lado responder e assim por diante.
Classificados
Para dar muitas risadas, ao chegar, entrega a cada convidada uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de “a venda” : ____________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o campo vazio com o nome de algo que tem encostado em casa, sem uso ou que gostaria de vender: meias velhas, animal de estimação, jóias, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do seu produto, elas devem substituir pelo nome do noivo.
- Adorei uma ideia que vi no site Casamenteiras, ela mostra como organizou um chá de panela e dá dicas bem legais de fazer o mesmo. Cliquem aqui, vejam e baixem.

Um comentário:

  1. Ótimas idéias flor!!! O chá de panela faz parte do pacote casamentício... e é quase tão inesquecível quanto!! Aproveite, é divertidíssimo e muito útil!! Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!