quarta-feira, 20 de junho de 2012

10 Coisas para NÃO fazer em um casamento! - Parte 1


Encontrei uma listinha bem interessante no site TheKnot de coisas que todos os convidados de um casamento deveriam ler, pois infelizmente algumas dessas coisas ainda acontecem. 
São 10 maneiras, começarei com 5 e em outro post colocarei os outros 5.
(Clique aqui) e confira a segunda parte)
Concordam?

10 Coisas para NÃO fazer em um casamento!
As piores coisas que os convidados do casamento fazem (e o que se deve fazer ao invés disso).

- Falar ou entregar o noivo(a) durante a cerimônia

Ouvimos as histórias de horror - o "Você tem certeza?" do ministro, o "Tem alguém contra esse casamento fale agora ou cale-se para sempre" podem surgir comentários de pessoas para oferecer a sua humilde opinião. Mas... dependendo da gravidade do assunto, isso pode acabar com um casamento.


Em vez disso: Se você tiver informações sobre a noiva ou o noivo que poderia ser um divisor de relacionamento, a cerimônia não é a hora de revelá-la. Quaisquer problema sobre o relacionamento deve ser trazido em uma conversa longa e privada antes da cerimônia.

- Enfiar o dedo no bolo

Acredite ou não, os convidados fazem isso. Não há nada de bonito em mexer no bolo do casamento. Além do fator sanitário, bolos de casamento são caros e só devem ser manipulados por três pessoas: a noiva, o noivo e o fornecedor.


Em vez disso: Parece ridículo mas devemos alertar, se você não pode chegar perto de um bolo de casamento sem tocá-lo, não chegue perto dele.

- Usar roupa branca


Não importa se é no meio do verão ou se sua roupa mais bonita for na cor branca. Não, repetimos, não se deve vestir branco em um casamento.
A maioria das noivas ficam ansiosas com o seu momento onde serão o centro das atenções - como a único em branco.


Em vez disso: Tons coloridos, como rosa, azul, preto e roxo são sempre bem vindos (se for madrinha não  aconselhável usar preto). Basta ficar longe de qualquer roupa branca ou uma cor muito clara que possa ser confundida com a cor branca.
PS: Exceções para os casos em que os próprios noivos pedem para que os convidados usem branco, como na imagem a cima.

- Usar o casamento para "ficar" com alguém

Sim, é verdade, um casamento é um ótimo lugar para conhecer outros solteiros - há um grande palco, iluminação, alimentação, todo mundo está com sua melhor roupa - mas por favor se controlem para não usar a recepção como se fosse um clube. Em outras palavras, não se deve dar "amassos" na pista de dança com o primo da noiva ou o irmão do noivo.


Em vez disso: Ei, se faíscas estão realmente voando, sinta-se livre para pedir um número de telefone e fazer um contato no dia posterior.

- Cuidado com o brinde

Só porque você tem um microfone na mão que não quer dizer que você está livre para contar a história mais ultrajante da faculdade ou revelar o que aconteceu em Las Vegas. Não é também o momento para falar sobre antigos(as) namorados(as) ou revelar hábitos mais embaraçosos do(a) noivo(a).


Em vez disso: Pare e analise, se é algo que você não estaria muito confortável em dizer aos convidados, é porque não é algo que deva ser dito em um brinde de casamento.

Apesar de saber que vocês não fazem isso, sempre tem um convidado que acaba passando do limite em algum ponto. E achei legal também citar alguns desses momentos constrangedores que podem acontecer e deixar uma noiva de cabelo em pé. rsrs
Farei a segunda parte deste post com as outras 5 coisas que não se devem fazer em um casamento.


7 comentários:

  1. Nossa Ana pior que isso acontece e muito
    esses dia fui em um aniversário e vi pessoas apertando o bolo para saber se era de verdade, o bolo ficou todo marcado e o dono da festa irritado e sem querer comer o bolo, outra coisa orrível é as pessoas irem de branco nos casamentos, falta de respeito com a noiva no meu ja vou logo avisar que for de branco fica para fora rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tais, infelizmente sempre acontece né!
      Nossa, ficar apertando o bolo é o fim! haha
      Beijos

      Excluir
  2. Putz, tem muita gente sem noção que não sabe dessas coisas viu? Está certíssima, gostei do post!!!! Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, todos deveriam receber um e-mail com essas dicas né, os noivos agradeceriam! rsrs
      Que bom que gostou
      Beijos flor

      Excluir
  3. Noiva Carol e Vinicius22 de junho de 2012 às 11:05

    Coisas sem noção né ? ..mais seii que muito gente faz isso....

    Adorei o post e um super alerta...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol, é verdade são bem sem noção mas infelizmente ainda acontece muito como a Tais disse.
      Beijos

      Excluir
  4. tem mto sem noção q ainda faz isso...um grande alerta...

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!