terça-feira, 27 de março de 2012

Diário de Noiva - Vanessa Vasconcellos

Fiquei muito feliz ao receber esse e-mail, acho que muitas noivinhas não repararam ainda no menu "Diário de Noiva" aqui do blog, pois se não já estariam desabafando, contando as novidades, os contratos fechados, e até os pesadelos que tiverem assim como a Vanessa do Rio de Janeiro fez.
Vamos acompanhar uma página desse diário?

Nome completo - Vanessa Vasconcellos Imenes de Oliveira
Data do casamento - 07 de julho de 2012 (faltam 104 dias!)
Local onde mora - Mangaratiba/RJ
Diário deste mês - Esse texto está no meu blog (http://vanessa.imenes.org/?p=1229)




Data: 25/03/2012


"(...) Outro dia sonhei (quero dizer, pesadelei) que finalmente chegava o dia do nosso Casamento. 
Todo mundo se arrumava (inclusive meu pai. rs!), uma agitação danada, tudo naquele corre corre que só um evento como esse é capaz de produzir.


O detalhe que começou a me fazer perceber que era um pesadelo foi o seguinte: já era tarde (umas 18h) e eu estava indo à padaria comprar alguma coisa, me felicitavam pelo Casamento e eu me dava conta de que ainda estávamos em Mangaratiba! Todo mundo sabe que nosso Casamento será em Campo Grande! O que estávamos fazendo em Mangaratiba faltando pouco mais de 1h para nosso Enlace?! 
Foi aí que o ar começou a ficar rarefeito…

Eu me enfiava dentro de meu vestido de noiva lindo, calçava o meu tão procurado sapato e ficava emburrada, sentada num canto da casa pensando: “Cadê a maquiadora? E Marcinha, pra fazer meu penteado? 
Vou amarrar o cabelo, botar o véu e a coroa e falar para o povo pra gente ir embora logo!”.
Todo mundo se arrumando e eu a noiva ficando neurótica perguntando às pessoas cadê o pessoal que cuidaria do meu visual. 
Todos me olhavam com aquela cara de que eu estava exagerando, que era para ficar calma. 
Quando eu resolvia olhar no relógio, já eram 18h 45min!! Eu começava a chorar desesperadamente e quando vi, Marcinha (minha cabeleireira) chegava com aquele sorriso calmo que só ela sabe dar em dias de eventos, penteava e prendia meu cabelo, passava ½ dúzia de coisas em meu rosto e me declarava pronta.

“O pesadelo acabou…” – imaginei. Ledo engano. Chegava à Igreja e via os padrinhos de costas, na fila para entrar no Santuário. Eu contava os casais e cadê minha cunhada Paula? Ela, seu marido Hugo e sua filha Ana Clara (que será florista) não haviam chegado. Lágrimas vinham aos meus olhos. Já estava tarde, a cerimônia estava atrasada e a noiva ainda borraria o make. Mais vontade de chorar. Mas, alguns minutos depois, olhei para o estacionamento e vi que minha cunhada descia do carro com sua família. “Ufa! Finalmente chegaram!” – pensei olhando pelo vidro do carro que tinha me levado para a Igreja. 
Mas quando reparava melhor… “Por que Hugo tá com essa gravata rosa? Só pode ser brincadeira. 
Não acredito!!”. Aí eu olhava os outros padrinhos e todos estavam de gravatas rosa, até o meu irmão e o meu pai. “Pelo menos o traje do Leandro é todo preto” – pensava. Quando ele veio me buscar e eu olhei que ele também estava com uma gravata rosa, pensei num misto de indignação, raiva e tristeza: “Isso é coisa dele! Ele me paga!”. Então eu acordei. Que alegria! rs (...)"

Página 01

Nossa, que agonia hein Vanessa!
Tenho que confessar que já tive vários pesadelos com o dia do casamento, e duas vezes eu tinha esquecido de marcar o salão, e não tinha me arrumado ainda quando chegava a hora do casamento... resultado? Ainda não marquei o salão e e já fiquei aflita ao me lembrar desses pesadelos! rsrs
Obrigada Vanessa por compartilhar com a gente, e essa é só a primeira página hein, pode escrever quantas quiser até subir ao altar!

Se inspiraram meninas? Se tiverem vontade de contar alguma coisa assim como a Vanessa, é só enviar um e-mail para o blog e criarei um diário para vocês também!

Beijos
Ana

5 comentários:

  1. Showw, mas nem me fale nesta agonia hehee..


    ainda bem que o meu está longe, mas mesmo assim já fico aflita em pensar algumas coisas...

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Aff,que agonia.Esses pesadelos acabam conosco!
    Mas,no fim da tudo certo.Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Aiaiai, ainda bem que não estou tendo estes pesadelos viu! Tá lôco...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Está rolando sorteio lá no blog!
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. Oieee! Adorei seu cantinho to te seguindo!! Dá um pulo lá no blog http://papodenoiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!