terça-feira, 6 de março de 2012

Chá de Panela - Lidando com o Verão

Olá meninas, tudo bom? Espero que sim!

Como o clima ajuda muito na minha inspiração para os posts, sou obrigada a falar de algo refrescante e leve pois aqui em Itajaí está muuuuito quente!
Tem algumas ideias legais para quem irá fazer seu chá de panela em pleno verão, para refrescar um pouco mais suas convidadas e deixar todas bem a vontade mesmo fazendo um calor de 40º lá fora...rs



Para quem gosta de melancia é claro, tem como ver essa tigela cheia de corações feitos com ela e não ficar com vontade de comer? Além de cute é super refrescante para os dias de verão!
Que tal colocar um pouco de refeições saudáveis no seu chá de panela? Com certeza terá muitas meninas franzindo o nariz para melancia, mas você pode fazer com várias frutas diferentes e agradar a gregos e troianos!


Para moldar a fruta é simples, você vai usar aqueles cortadores que usamos para fazer o molde de algum biscoito ou massinha, escolha o modelo que preferir, se encontrar também pode fazer com temas de chá como bules, vassourinhas, frigideiras e colocar além de tigelas, em palitos, como se fossem espetinhos mas ao invés de carne seriam espetinhos de frutas, práticas de pegar e refrescante para o dia.




O suco é sempre bom, tenha bastante suco a disposição de suas convidadas, quanto mais natural melhor!
Se quer mesmo fazer um chá de panela refrescante e bem com cara de verão deixe de lado os refrigerantes e sirva apenas sucos e chás, sempre bem geladinhos!
Mas lembre, você conhece o perfil de suas convidadas, nada de querer fazer algo muito light para amigas que por exemplo não gostam de frutas ou sucos, preferem a tradicional lasanha e um bom refrigerante!


Um sorvetinho é de agrado de 99% de suas convidadas, algo que você pode arriscar que as chances de elas adorarem a ideia será quase 100%!
Quer algo mais prático do que ter que montar seu próprio sorvete? Distribua picolés... tenha vários sabores de frutas mesmo (são mais baratos) que são gostosos também e já iram ajudar a lidar o calor na festa.


Canapés, os famosos aperitivos são lanchinhos práticos e vão muito bem entre uma brincadeira e outra.
Mas não se esqueça dos salgadinhos, os canapés podem ser muito sofisticados e práticos de serem servidos, mas podem não encher a barriga das convidadas! Faça algo no estilo coquetel, onde também são servidos alguns frios, e baguetes (sanduíches) para garantir que nenhuma amiga saia com a barriga roncando de sua festa...


Bom meninas, que tal encarar algo mais leve com as amigas? rsrs
Mas como disse lá em cima, você sabe se suas amigas iriam gostar ou não de um chá assim, mas pode ter certeza que em um ponto você poderia arriscar, no sorvete ou picolé! rsrs

Beijos noivinhas...
Ana

4 comentários:

  1. Adorei a dica das frutas! Acho q vou fazer, vai ficar lindo.
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né Thais!
      Vai ficar lindo sim, se fizer depois quero ver..rs

      Beijinhos!
      Ana

      Excluir
  2. Ameiiii essas dicas das frutas ...
    Vou colocar na minha lista rss

    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari! rs
      Achei bem legal, por isso postei pra vocês!

      Beijos
      Ana

      Excluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!