quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que tal um Mini Wedding?

Olá noivinhas...
Como foi o feriado?

Vou falar de um estilo de casamento que está vindo para o Brasil com tudo, apesar de ainda não ser a melhor opção para todos os noivos, principalmente para aqueles que possuem grandes família, e muitos amigos (nosso caso). O Mini Casamento ou Mini Wedding, é uma excelente escolha para quem não gosta de grandes festas e prefere ter apenas os mais íntimos participando desse momento especial do casal.












Pode ser uma opção barata e não menos elegante de casamento, mas não se esqueça de que se o motivo de fazer um mini wedding é para economizar, vocês não podem exagerar nos gastos se não vão acabar tendo a mesma despesa que teriam se convidassem mais pessoas.
Enquanto ao número de convidados, devem ter no máximo 60 pessoas, entre 30, 50 e 60 convidados.
Não podendo chegar a 100 já que seria um número razoavelmente normal para um casamento com menos convidados.




O estilo depende dos noivos, podem ser casamentos rústicos, sofisticados, bem DIY (Faça você mesmo), ou uma simples reunião entre familiares e amigos com decoração e mimos para os convidados.
Lembrem-se, quando menos convidados, mais você poderá personalizar e brincar com a decoração, deixar o casamento com a cara do casal e o melhor, sem gastar muito!
Mesas longas ficam lindas e podem ser usadas, como será uma reunião mais intima, todos estarão bem à vontade para participar das conversas que estarão rolando naquela mesa.




O site Intimate Weddings nos dá 10 razões para adotarmos o Mini Wedding no nosso grande dia.
Confiram:

"Qual é a tendência mais quente em casamentos? Menores listas de convidados."

Aqui estão dez razões para ter um casamento pequeno:


1. Você começa a celebrar um dos maiores dias de sua vida cercada por pessoas que amam você. Dos muitos casais que entrevistei para o Intimate Weddings, quase todo mundo diz que esta é uma das melhores coisas sobre ter um casamento pequeno.


2. Você pode se sentir mais relaxada no dia do seu casamento. Porque você estará cercado por amigos e familiares, você vai se sentir mais em casa com seus convidados. Seu casamento vai parecer mais como uma celebração com amigos e familiares, do que um mega evento.


3. Você pode economizar dinheiro por ter um casamento íntimo, o que significa que você não terá que passar por cima de seu orçamento do casamento.


4. Você pode se dar a algum luxo. Alguns casais escolher uma pequena lista de convidados não necessariamente porque seus orçamentos são pequenos, mas porque eles podem ter um casamento verdadeiramente de luxo. Você ganha mais 'wow' gastando menos com um casamento pequeno. Quando você tem menos convidados, você pode gastar com coisas que realmente importam para você. Para alguns poderia ser uma banda legal, para outros um vestido de casamento feito por um designer.


5. Você tem mais opções na escolha de um local. Pois você não vai precisar de um grande espaço para acomodar seus convidados, muitos locais de casamento de pequeno porte estão abertos para você. A lista de convidados menor significa mais opções de locais criativos.


6. Você tem mais liberdade para personalizar seu casamento para seus próprios gostos. Um casamento pequeno dá a você a oportunidade de soltar a criatividade e fazer um casamento único e com o reflexo de vocês dois.


7. Você começa a gastar tempo com seus convidados. Quantos casamentos fizeram você se sentir como um estranho cumprindo uma obrigação social? Casamentos pequenos não são assim. Quando a lista de convidados for pequeno, a noiva eo noivo pode passar um tempo com cada um dos seus hóspedes, fazendo-os sentir bem-vindos.


8. Você pode fazer com que seus convidados se sintam em casa. Porque você vai ser capaz de gastar pelo menos algum tempo com eles, eles vão se sentir mais em casa. Além disso, quando a lista de convidados for pequena, os hóspedes terão uma melhor oportunidade de conviver com os outros. As chances são de que muitos dos seus convidados se conheçam e façam amizade.


9. Você pode receber seus convidados envolvidos. Um casamento pequeno lhe dará a oportunidade de obter seus entes queridos envolvidos em seu dia especial. Além disso, é muito mais fácil fazer um casamento DIY com uma lista de convidados com menos de 75, do que uma produção em grande escala.


10. Você pode ter um casamento que as pessoas vão se lembrar. Porque seu casamento não será típico - o tipo que seus convidados vão sempre - o seu casamento será exclusivo e mais provável de ser lembrado.





No meu caso a possibilidade de realizar um casamento mais intimo está descartada, minha família é do tipo gigante, e e ainda temos a família do noivo e os amigos... Sendo assim, o meu será um Normal Wedding, com 170 convidados, sem luxo, isso reduzindo muitoooo para caber no orçamento e no lugar, pois se fosse convidar a todos, passaria de 250 tranquilo.


Então meninas...
Vai ai um Mini Wedding? Ou continuam com o seu Big Wedding? hehe
Me digam o que acham do estilo Mini Wedding, você faria ou nem pensar?

Beijos
Ana



3 comentários:

  1. Oi...minha primeira visita!!!

    Eu faria um mini wedding...se não tivesse tanta gente para convidar...mas é bem legal!
    Amei!♥

    ResponderExcluir
  2. Oii flor, seja bem vinda!!!
    Que não seja a última visita hein!? hehe

    Então, também acho bem legal, mais como disse no post, também tenho bastante gente para convidar...
    Que bom que gostou!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá... estou justamente a procura de um mini mini mini wedding e achei seu blog... Toda ajuda será bem vinda... o lance além de ser orçamento é a intencionalidade de chamar somente os mais importantes e deixar o evento nossa cara, já que nosso estilo musical não combina com festas de casamento...

    Conto com seu super blog!

    Beijinhos e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!