terça-feira, 8 de novembro de 2011

O que é o Sousplat?

Olá meninas, tudo bom?

Vocês que estão envolvidas com o mundo casamentício já devem ter ouvido alguma vez a sua decoradora dizer ou ter visto em algum site de decorações aqueles pratos maiores de inox, madeira, plastico, vidro, que ficam debaixo do prato onde é colocado a comida... Eles são os sousplats!
Na verdade, muitas vezes eles ficam sozinhos na mesa junto com os guardanapos e demarcam os lugares onde os convidados irão sentar, outras vezes a mesa já vem arrumada e os pratos já estão em cima do sousplat.




Achei um texto que explica melhor o que é esse novo queridinho dos decoradores:

Sousplats, cuidando do convidado...

"Presente em refeições formais, os sousplats (do francês: pratos de baixo) encontram-se dispostos na mesa, antes mesmo dos convidados ocuparem seus assentos. Devem ser distribuídos em cada lugar a ser ocupado.

Conhecidos desde o Século XIX, passaram a ser difundidos somente após o ano de 1990, a fim de evitar que o comensal deixasse respingar nas toalhas de mesa parte do que estivesse comendo, evitando o embaraço.

Na realidade, trata-se de um prato maior que o de refeição, medindo cerca de 35cm de diâmetro, colocado a 2,5cm da borda da mesa.

Os sousplats são encontrados em ampla variedade: prata; metal prateado; aço inox; cristal, porcelana, palha, madeira ou plástico. A escolha seguirá o tipo de refeição que se pretende, almoço ou jantar, e o grau de formalidade a ser definido no evento. 


Recomenda-se colocar uma malha de renda entre o prato (exceto nos modelos de palha; madeira ou plástico) e o sousplat, a fim de evitar-se o ruído produzido quando pratos são tocados ou substituidos."


Fonte: Miss Etiqueta






Não tem como negar que eles deixam um charme incrível no ambiente, é muito sofisticado e as vezes não muito acessível, mas quando é possível aderir a esse luxo, rendem fotos lindas.

Os de tecido vem ganhando o gosto nas decorações, simples de fazer e você pode colocar estampas na sua decoração personalizando ainda mais!







Então meninas, lindos lindos!
Vocês vão incluir na decoração, ou apesar de lindo acham que é um gasto desnecessário?

Beijinhos
Ana



2 comentários:

  1. Entao...uma vez eu vi uma noivinha que fez os dela com discos de vinil velhos e colou tecido por cima. Ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  2. O site é lindo, PARABÉNS!
    Coisas lindas e úteis!

    Tenho uma empresa de locação e seu site tem sido uma de nossas inspirações!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!