domingo, 13 de novembro de 2011

Músicas para o casamento: os 10 erros mais comuns

Olá noivinhas, tudo bom?

Na semana passada fiz um post para as noivinhas que escolheram ter o Dj como animador da sua festa, e hoje encontrei uma matéria super bacana sobre os erros que frequentemente acontecem na hora em que as músicas aparecem.
São dicas que devem ser analisadas, pois descuidos como esses e falta de comunicação com o profissional escolhido podem estragar um pouco o clima do seu casamento.




A matéria é do site Kasare, acompanhem:

Músicas para o casamento: os 10 erros mais comuns


1.Silêncio durante a cerimônia: Mesmo antes de a cerimônia começar deixe combinado com os músicos para tocarem música ambiente. A falta disso pode dar a sensação de que os convidados chegaram cedo demais. Escolha também algumas músicas de “emergência” para serem tocadas durante pausas na cerimônia, caso necessário, elas serão tocadas para preencher esse momento sem que todos fiquem se entreolhando e perguntando o que aconteceu.

2.Não confirmar as músicas escolhidas: Tanto as músicas da cerimônia quanto o repertório da música da festa devem ter sido repassadas com os músicos para ter certeza de que estão corretas. É um tanto quanto frustrante quando você tem uma música que significa muito para você e ela não é tocada ou simplesmente trocada por uma que não te agrada.

3.Músicos demais ou de menos: Verifique quantos músicos serão necessários para criar harmonia adequada aos espaços da cerimônia e festa. Contratar músicos demais pode parecer um exagero, sair caro, e chamar mais atenção do que deveria. Músicos de menos podem não criar o impacto sonoro esperado para dar o clima adequado ao ambiente.

4.Músicos cantando em língua estrangeira: Escolher uma música em qualquer outra língua que não português, tem seus riscos. Verifiquem se os músicos a cantam corretamente. Alguns convidados podem ser fluentes no idioma e a interpretação "enrolada" pode distrair e tirar o foco da cerimônia.

5.Músicas com temas inadequados: Principalmente na cerimônia, as músicas devem ser alegres, românticas e suaves. Alguns casais erram ao escolher a música somente pela melodia sem prestar atenção ao que ela diz. Isso é importante principalmente em músicas estrangeiras. Ninguém quer que uma música sobre morte ou tristeza seja tema de um momento tão especial.

6.Não verificar as exigências ou restrições dos locais de cerimônia e festa: Algumas igrejas têm restrições com relação ao repertório musical, certifique-se de que as músicas escolhidas estão adequadas a elas. Também as restrições técnicas como número de microfones, caixas de som e pontos de energia para saber se estão adequadas aos músicos contratados.


7.Chamar aquele amigo pra “quebrar o galho”: Querendo economizar, alguns noivos apostam naquele amigo que está começando uma banda, ou que toca o violão nas viagens de praia, CUIDADO! Pode ser muito simpático, mas não necessariamente adequado para um casamento. Músicos profissionais e com experiência fazem enorme diferença na qualidade dessa mágica trilha sonora.


8.Fazer uma primeira “Dança dos noivos” longa demais: Todos estão muito felizes pela união do casal, mas também loucos pra agitar, celebrar e dançar, então, façam da dança dos noivos um momento mágico e não muito extenso, senão as pessoas perdem o foco, cansam de olhar e vão conversar e comer quitutes!


9.Tocar músicas muito agitadas durante o jantar: O ideal é que a música seja um pouco mais tranquila, assim a comida desce mais gostosa. Música agitada demais faz com que as pessoas não saboreiem com tanto prazer a comida que vocês estão pagando tão caro para servir.

10.Não variar os estilos de música: Vocês podem amar um estilo de música, mas... o repertório precisa ser variado para agradar a todos. Caso contrário, muitos convidados podem ficar cansados e deixarem a festa mais cedo. Pensem que essa é uma festa especial em que vocês não estão somente entre amigos. Avós, tios e até os priminhos mais novos também querem se divertir e todos tem um gosto bem diferente.




Então? São dicas bem importantes né!
Conversem bem com o profissional que ira realizar o seu casamento, para que nenhum desses empecilhos venham acontecer no seu Big Day!


Beijos
Ana



4 comentários:

  1. OI flor amei as dicas e como estou fechando os musicos para cerimonia me ajudou demais rsr para o buffet será dj =D
    beijosssss

    noivapri.zip.net
    fadapri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Pri...
    Que bom que ajudou flor!
    Também estou fechando e com certeza já colocarei em prática essas dicas do Kazare..rsrs
    Beijo, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas...já está anotado...bjoss

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ooootimas dicas!

    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!