quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Computador celebra a cerimônia de casamento!

Olá meninas, acompanhem a matéria do DN Globo:

"Miguel Hanson queria ser casado por um amigo sacerdote. Só que, no dia pretendido, este não estava disponível. Então, ele e a futura mulher, Diana Wesley, web designer, desenvolveram um programa para computador que fez o papel do padre."





Segundo a CNN, em vez de olharem para um padre de carne e osso, os convidados do casamento dos Hansons não tiraram os olhos de um monitor de 76 centímetros que mostrava um padre virtual. Conhecido como Reverendo Bit, ele cumprimentou os 30 convidados, contou algumas histórias sobre o feliz casal e conduziu-os até dizerem "aceito".
Diana, a noiva, até programou Bit para falar no momento mais crítico da cerimónia, aquele em que se podem levantar objecções. "Se alguém tem alguma coisa a dizer que possa fazer os noivos mudar de ideias, ou tem qualquer tipo de objecções, eles não querem ouvi-lo e eu não vou reconhecer essas mesmas objecções já que me programaram para reconhecer apenas os seus comandos", disse o reverendo virtual.
No final, os noivos estavam maravilhados com o dia do seu casamento: "Nada em relação a este casamento foi tradicional. Nós não somos um casal tradicional. Somos um bocadinho 'geeks' [cromos] e isto era mesmo aquilo que queríamos para nós. Podemos dizer que somos amigos dos computadores. É como se o nosso melhor amigo nos estivesse a casar. O computador é uma grande parte das nossas vidas, então porque não ser uma grande parte do nosso casamento?'", disse a noiva.
O casamento oficializado pelo computador não é legal, pelo que os noivos terão ainda de se dirigir à justiça para assinar os papéis e torná-lo oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos quando você participa. Obrigado pelo carinho!